Depois do Uber, mais um serviço semelhante começará a funcionar nos Estados Unidos. Como diferencial, ele é exclusivo para mulheres. Chamado de Chariot for Women, a plataforma possui funcionamento muito parecido ao do Uber, e de acordo com a empresa criadora do serviço, ele começará a funcionar em 19 de abril na cidade de Boston, em Massachusetts.

O fundador da empresa norte-americana, Michael Pelletz, já trabalhou como motorista do Uber. A presidente do serviço, Kelley Pelletz, esposa de Michael, diz que a ideia da plataforma surgiu quando o seu esposo ainda fazia parte do Uber, em que ela também pensou em assumir o trabalho, porém, não sentia total segurança.


Serviço irá funcionar semelhante ao Uber, porém, praticado por mulheres para mulheres.

Michael disse que decidiu deixar de trabalhar como motorista do Uber após transportar um passageiro com comportamento estranho. Ele contou que um homem jovem, aparentando ter 20 anos, após entrar em seu carro começou a balbuciar sobre a sua avó. O passageiro, ao acordar, se contorcia de forma violenta. Michael, então, precisou de auxílio da polícia. Porém, após o episódio, ele refletiu que caso fosse uma mulher, poderia complicar a situação. "Como uma mulher lidaria com essa situação, especialmente quando eu mesmo fiquei nervoso?", disse.

Levando em conta a situação, surgiu a ideia de um serviço promovido apenas por mulheres para mulheres. Igualmente ao Uber, o passageiro, ou melhor, a passageira, poderá acompanhar através do aplicativo a foto do motorista e ainda a placa do carro.

O serviço também irá realizar o transporte de crianças menores de 13 anos e transgêneros.