Existem duas vertentes para a criação de uma loja virtual (os famosos e-commerce’s), mas somente em seu princípio, já que você pode ser alguém que procura sobre como criar uma loja virtual para que isso se torne um trabalho e você tenha uma renda por isso, além de ter clientes das mais variadas atividades; ou você pode ser alguém que procura para desenvolver por conta própria uma loja virtual colocando produtos de sua propriedade à venda.

Neste segundo caso, vale a pena dar uma conferida em alguns artigos aqui do Oficina da Net que você terá algumas dicas e noções para não errar quando trata-se de uma loja virtual. Confira:

Talvez essa seja a sua saída ou tacada de mestre, justo nesse momento de crise que assola o pais, a busca pelo novo/diferente buscando o sucesso profissional. A venda pela internet é baseada em confiabilidade e em segurança, então devemos nos cercar de todas as medidas para que nosso site seja seguro e confiável. Pois estaremos lidando com dados do cadastro de um cliente e que se cair em mãos erradas podem lhe trazer diversas complicações.

Agora que saberíamos desenvolver um site com qualidade, para desenvolver uma loja virtual é um pulinho. O mercado virtual é muito vasto, você sai de um raio muito pequeno para atingir o mundo todo, devemos sempre pensar macro quando tratamos de internet, pois particularidades da região não devem ser consideradas quando está exibindo para o mundo inteiro.

Então como devo fazer para conseguir desenvolver uma Loja Virtual com a segurança e a robustez que o mercado exige?

A resposta imediata é simples. O estudo!

Estudar as mais diversas ferramentas disponíveis no mercado para esse tipo de desenvolvimento; feito isso é só escolher a que melhor se adapta a sua demanda e então fazer a construção de sua e-commerce. E ensino de qualidade você tem assinando a plataforma Premium do Oficina tendo mais de 50 cursos disponíveis, dentre eles, como criar um site e também diversas ferramentas para desenvolvimento de e-commerce.

Aulas curtas para não se tornar algo massante e com foco voltado ao que realmente interessa, a prática. Certificado de conclusão ao final de cada curso e diversas ferramentas disponíveis para um melhor aprendizado. Aqui segue a lista dos principais constantes na área de cursos voltados à lojas virtuais.

Instalação e Gerência de lojas virtuais com Magento - Curso Completo

O Magento é uma plataforma e-commerce Opensource que mantém ISOLADAMENTE a liderança de uso em todo mundo. Robusta, completa, profissional! Esses são apenas alguns adjetivos que de forma brilhante definem essa poderosa ferramenta. Grandes empresas como Dafiti, Nike e Hering Store usam o Magento como plataforma de e-commerce, mostrando assim todo o potencial da ferramenta Opensource.

[CURSO]94[/CURSO]

Instalação e Gerência de lojas virtuais com PrestaShop - Curso Completo

O Prestashop está entre os mais utilizados sistemas de e-commerce para criação de lojas virtuais no mundo inteiro. Prático e dinâmico, o sistema proporciona grande facilidade no gerenciamento de produtos, assim como na interação com os clientes. Sem dúvidas, uma ótima opção para usuários e desenvolvedores que queiram inserir mais esta ferramenta em seu currículo. Nesse curso você aprenderá a instalar, configurar e fazer uma customização básica no tema utilizado.

[CURSO]93[/CURSO]

Lojas Virtuais com WordPress E-Commerce

O plugin wp-ecommerce transforma o seu blog ou portal desenvolvido em wordpress em uma loja virtual profissional e de fácil gerenciamento. Venda seus produtos Online de forma prática e fácil e gerencie suas vendas no próprio painel de administração do Wordpress. Tudo em um único lugar!

[CURSO]107[/CURSO]

Instalação e Gerência de lojas virtuais com Virtuemart Joomla E-Commerce

O Virtuemart é um módulo do Joomla que proporciona a utilização de uma loja virtual dentro do website com aspecto profissional e funcionalidades inteligentes para um bom gerenciamento dos pedidos. Sua interface se adapta ao tema utilizado na instalação do Joomla e a Loja Online é uma ótima opção para quem pretende integrar Joomla e vendas Online.

[CURSO]108[/CURSO]

Instalação e Gerência de lojas virtuais com Opencart

O Opencart e-commerce é uma das plataformas de comércio eletrônico mais populares do mundo. O sistema é Opensource e oferece uma gama de itens indispensáveis para empresas e usuários que pretendem vender na internet. Uma das vantagens do Opencart é sua leveza. A loja é bastante robusta e com um processamento bastante rápido, exigindo poucos recursos do servidor.

[CURSO]100[/CURSO]

E de quebra se você quer aprimorar seus conhecimentos em Excel, tem um curso completo e exclusivo do Oficina.

[CURSO]116[/CURSO]

Você pode ter tudo isso e mais outros tantos cursos a seu dispor, basta ser assinante do Oficina da Net Premium, e desfrutar de todas as nossas ferramentas de estudo e de interação.

Oficina da Net Premium: você aprendendo e se atualizando, quando, onde e no momento que desejar.

Gostou? Deixe seus comentários, curta e compartilhe.