Muitos de vocês tiveram um estalo: "Quero criar um site! Preciso criar um site!". As finalidades podem ser as mais diversas, talvez para você mesmo, afim de divulgar seus conteúdos ou talvez para algum amigo ou empresa e faturar um dinheiro extra com isso. Ou porque não, até virar seu ganha pão, construindo sites para os mais diversos clientes. Para todos estes casos, através de um baixo investimento em dinheiro, você pode obter um excelente retorno.

O site é uma maneira de estar registrado na internet, uma identidade de alguém, grupo ou empresa. Criar um site parece um bicho de sete cabeças, não? Claro que não, isso vai exigir um investimento baixo e sua força de vontade em adquirir conhecimento para se qualificar.

Tem muita gente por aí desenvolvendo sites, mas quem busca o conhecimento e qualificação se destaca. As premissas básicas que você deve conhecer para criar um site são as seguintes: Dominio, Servidor de Hospedagem e o Desenvolvimento.

Domínio é o endereço do site, o que eu devo digitar para entrar no site desenvolvido. Tendo as diversas opções de extensões, porém a que mais conhecemos é a .COM.BR. O BR indica que o site é do Brasil. Isso deve ser adquirido em sites especializados em gerencia de domínios. O custo de um domínio gira em torno de R$ 30,00/anuais.

Pois bem, o site fica em algum lugar na internet (um servidor) e este aponta para o Domínio que registramos, portanto precisamos contratar um servidor de hospedagem, nele você coloca o site desenvolvido para que ele fique online. Existem empresas especializadas em hospedagem que você pode contratar, o custo para este serviços de hospedagem gira em torno de R$ 15,00/mês.

Quanto ao desenvolvimento, aqui entra sua pura e simples mão de obra, porém como mencionei antes, o que vai destacar um bom desenvolvedor de sites é sua qualificação. Existem diversas maneiras e softwares que auxiliam no desenvolvimento web.

No Oficina da Net Premium você pode aderir a planos mensais, semestrais e anuais e ainda ter à disposição muitos cursos para desenvolver seus sites com qualidade, robustez e segurança. Os cursos são ministrados por especialistas, voltados diretamente para a prática e com certificado de conclusão.

O sistema de cursos do Oficina da Net Premium deixa você em destaque diante ao mercado de trabalho. Além disso Premium é muito completo, possuindo como grande diferencial, ferramentas de interações, grupos e fóruns para que você compartilhe suas experiências e possa interagir com os demais usuários da plataforma.

Confira a seguir ferramentas para criação de sites e portais:

CURSO CRIANDO UM SITE COMPLETO VOL. 1

A Adobe é uma das mais poderosas empresas de softwares do mundo. Destacam-se os programas criados para desenvolvimento de sites e aplicações para web. Dreamweaver, Fireworks, Flash, são apenas alguns dos sistemas criados pela empresas para que milhares de profissionais possam criar projetos profissionais. Quem nunca quis aprender a desenvolver um site do ZERO? Pois é! Com este curso você aprenderá a desenvolver um site desde o início, começando com Fireworks, passando pelo Flash, Dreamweaver e ainda vendo um pouco sobre hospedagem, DNS, Formulário de contato e script de fotos Lightbox. Este curso é apropriado para profissionais iniciantes que desejam dominar as ferramentas e desenvolverem sites profissionais. Você aprenderá a criar um site do zero mas também verá conceitos importantes para quem pretende se especializar no ramo de criação de sites.

[CURSO]86[/CURSO]

CURSO CRIANDO UM SITE COMPLETO VOL. 2

Um curso magnífico, que aborda de forma prática e objetiva todo processo de criação de um super site. Você aprenderá técnicas e recursos que o tornará conhecedor das mais poderosas ferramentas de criação de sites do mercado. Você aprenderá a criar um layout profissional no Fireworks e a fatiá-lo e exportá-lo para o XHTML usando Tableless e CSS.

Todo processo de importação do layout será feito através do Adobe Dreamweaver, magnífico editor para criação de sites. Toda a estrutura do site é criada dentro dos padrões de desenvolvimento W3C, com código limpo e válido. Abordaremos também integração do site com alguns scripts como Slide de notícias em Jquery, Lightbox de imagens e Lightbox de vídeos.

O curso também aborda a criação de efeitos com CSS3 e a criação de um super banner animado usando o Adobe Flash, uma das mais poderosas ferramentas de animação do mundo.

Finalizando o projeto, criaremos um wallpaper do site usando um lindo efeito com o Adobe Photoshop. Apesar do curso estar no seu terceiro volume, você pode começar pelo volume 2 do curso ou até mesmo por esse volume, caso tenha conhecimento médio nas ferramentas abordadas. Comece agora mesmo a criar sites usando 4 das principais ferramentas de desenvolvimento da Adobe: Fireworks, Dreamweaver, Flash e Photoshop.

[CURSO]85[/CURSO]

CRIANDO SITES COM WEBSITE X5 EVOLUTION 9

Você já passou pela seguinte situação: Quer criar sites profissionais, mas se desanima com o tamanho do conhecimento necessário para usar métodos de desenvolvimento como HTML5, CSS3, Tableless, entre outros? E se eu lhe disser que existe uma ferramenta que lhe oferece todos esses recursos sem a necessidade do conhecimento amplo nesses métodos? Esta solução chama-se Website X5, uma poderosa ferramenta que promete e cumpre a criação de sites em HTML 5 e CSS3 em apenas 5 passos.

O Website X5 Evolution 9 é uma ferramenta espetacular que cria sites incríveis. Os projetos criados na ferramenta estão nos padrões web e ainda contam com HTML5 e CSS3. Você consegue usar templates pré-definidos bem como criar seus próprios templates do zero. Com esta ferramenta, é possível ainda criar páginas seguras, ambientes seguros com senha, criar dropdowns, efeitos de lightbox e tem mais: O sistema ainda permite a criação de uma loja virtual e Blog integrado ao site. Em apenas alguns cliques.

Você ainda gerencia formulários de contato, gerenciamento de imagens, alertas publicitários, sites multi-idiomas e muito mais. Este curso é sem dúvidas um grande upgrade em seus conhecimentos.

[CURSO]81[/CURSO]

CURSO ADOBE MUSE CC

Quantas pessoas desistem de criar um site já no primeiro curso? Várias. Os motivos são os mais variados, mas em geral muitos desistem porque não querem se tornar web designers, querem mesmo é criar seu próprio site, gerar negócios e ganhar dinheiro. Porém são tantos cursos, que somente aqueles que realmente desejam seguir carreira conseguem chegar até o fim. Mas e se apenas um curso lhe proporcionasse tamanho conhecimento para criar seu próprio site? Então este curso seria perfeito não apenas pra você, que busca criar seu próprio site, como para vários web designer que podem criar sites até 10x mais rápido que o tradicional.

[CURSO]112[/CURSO]

CURSO DE DREAMWEAVER CC

Web Designers, programadores web e front-ends: o que eles têm em comum? Todos precisam de um editor HTML/CSS/JavaScript. Podem utilizar o bloco de notas? Oras, claro que sim. Mas e quanto aos prazos de projetos? Hoje temos diversas opções de editores, vários gratuitos e muito bons, mas raríssimos são completos ao ponto de permitir trabalhar com um PSD diretamente no editor, gerando imagens, css e ainda permitir trabalhar responsividade como se fosse algo simples. O Dreamweaver evoluiu e é um dos melhores editores para web designers, programadores e front-ends. Se você deseja aprender a trabalhar e gerenciar TUDO em um único software, se deseja ser até 50% mais produtivo, esse curso é perfeito pra você.

[CURSO]79[/CURSO]

WORDPRESS: CURSO COMPLETOO

Curso aborda tudo sobre o wordpress. Desde a instalação no servidor como seu gerenciamento completo, instalação de novos temas, instalação de novos plugins e dicas importantíssimas para quem pretende ter um site profissional e totalmente administrável.

O Wordpress é um CMS (Content Management System - Ou Sistema de gerenciamento de conteúdo). Opensource, o Wordpress oferece uma gama de possibilidades para quem pretende criar sites, blogs ou portais gerenciáveis. Com ele, é possível ter sites administráveis, com recursos de níveis de usuários e permissões de acessos. Através do seu painel administrativo é possível criar posts, inserir imagens, vídeos, galerias, criar formulários de contato, atualizar páginas, enfim, permite total gerenciamento do site. O curso ainda aborda um pouco de customização, onde você verá como é fácil mudar o visual de seus sites sem a necessidade de instalação de novos temas.

[CURSO]82[/CURSO]

Você pode ter tudo isso e mais outros tantos cursos a seus dispor, basta ser assinante do Oficina da Net Premium, e desfrutar de todas as nossas ferramentas de estudo e de interação.

Gostou? Deixe seus comentários, curta e compartilhe.