Bug faz com que Chrome trave com 16 dígitos

Falha no Google Chrome faz com que aba seja fechada. Sequência precisa ser digitada para que isso ocorra.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Um bug descoberto no Google Chrome faz com que ele trave e precise ser reiniciado. A falha acontece quando o usuário passa o mouse ou mesmo tenta acessar uma URL específica, o que causa um erro em um código antigo do browser.

O bug foi descoberto pelo programador Andris Atteka e já foi comunicado ao Google.

Bug faz com que Chrome trave com 16 dígitos
Bug no Chrome faz com que navegador trave.

Leia também:

O problema ocorre quando uma combinação de caracteres especificados é adicionada ao link. Assim, o navegador não consegue interpretá-la de modo correto e assim gera o erro. Com isso, quando a URL é acessada, o navegador do Google acaba travando completamente, porém, caso for inserida como um link em uma outra página e o mouse passar sobre ela, apenas a aba em questão será fechada.

A falha afeta a versão 45, a mais recente do navegador, mas, de acordo com os membros do Chromium, a edição de testes 47 também apresentou problemas.

Bug faz com que Chrome trave com 16 dígitos

“Infelizmente, não recebi nenhuma recompensa porque isso foi considerado ser somente uma vulnerabilidade DOS (negação de serviço)”, contou o pesquisador.

O navegador do Google fecha inesperadamente no Windows, causando um crash em até três abas no Mac OS X ao ser inserido o endereço http://a/%%30%30.

Mais sobre: google, chrome, falha
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários