Um bug descoberto no Google Chrome faz com que ele trave e precise ser reiniciado. A falha acontece quando o usuário passa o mouse ou mesmo tenta acessar uma URL específica, o que causa um erro em um código antigo do browser.

O bug foi descoberto pelo programador Andris Atteka e já foi comunicado ao Google.


Bug no Chrome faz com que navegador trave.

O problema ocorre quando uma combinação de caracteres especificados é adicionada ao link. Assim, o navegador não consegue interpretá-la de modo correto e assim gera o erro. Com isso, quando a URL é acessada, o navegador do Google acaba travando completamente, porém, caso for inserida como um link em uma outra página e o mouse passar sobre ela, apenas a aba em questão será fechada.

A falha afeta a versão 45, a mais recente do navegador, mas, de acordo com os membros do Chromium, a edição de testes 47 também apresentou problemas.

"Infelizmente, não recebi nenhuma recompensa porque isso foi considerado ser somente uma vulnerabilidade DOS (negação de serviço)", contou o pesquisador.

O navegador do Google fecha inesperadamente no Windows, causando um crash em até três abas no Mac OS X ao ser inserido o endereço http://a/%%30%30.