Fazer uma geral em seu navegador com certa frequência pode ser uma excelente idéia de vez em quando, principalmente quando fica perceptível que ele está afetando o desempenho de seu computador, portanto, você poderá começar excluindo históricos e cookies, que praticamente não oferecem utilidade em seu computador, inclusive, já realizamos tutoriais aqui no Oficina da Net mostrando como realizar essas tarefas.

Para otimizar ainda mais o desempenho de seu navegador, você pode procurar excluir extensões inúteis do mesmo, no entanto, você poderá se deparar com algumas extensões que não podem ser excluídas, elas são as chamadas "extensões gerenciadas", que, na grande maioria das vezes, são malwares ou extensões de algum software de segurança.

Neste tutorial vamos te ajudar a excluir essa maldita extensão gerenciada que não pode ser excluída normalmente, então, vamos começar?

Clique no botão de opções do Google Chrome, mova o cursor do mouse até "Mais ferramentas" e então clique sobre "Extensões".

Clique em "Modo de desenvolvedor" para que possamos ver o ID da extensão e apagá-la do sistema.

Em destaque você pode ver o ID da extensão, vamos precisar dele depois.

Posicione o seu mouse no canto direito de seu monitor para ter acesso a barra de ferramentas do Windows 8.1, depois que ela surgir, clique em "Pesquisar".

Digite "Executar".

Na janela de execução, digite " %appdata% " e então clique em "OK".

Caso a janela que apareça esteja na pasta "Roaming", teremos que voltar uma pasta, pois precisamos acessar a "AppData", portanto, clique sobre o nome da pasta em destaque ou clique no botão "Voltar um nível".

Abra a pasta "Local" dando um duplo clique sobre ela.

Agora abra a pasta "Google".

Abra a pasta "Chrome".

Dê um duplo clique sobre a pasta "User Data".

Abra a pasta "Default".

Abra a pasta "Extensions".

Agora precisamos da ID da extensão que descobrimos no começo do tutorial, vamos relembrá-la voltando ao Google Chrome para checar.

Na pasta "Extensions", existe uma pasta com o nome do ID da extensão que queremos excluir, por isso, vamos excluí-la pressionando as teclas Shift+Delete depois de selecioná-la.

Confirme a exclusão clicando sobre "Sim".

Pronto, agora basta reiniciar o Chrome fechando-o e abrindo novamente para concluir a exclusão.

Ainda tem alguma dúvida e precisa da nossa ajuda? Comente abaixo para que possamos te ajudar!