Muitos usuários contam com o Google Chrome como navegador padrão, e a grande maioria apenas utiliza o espaço para inserir endereços. Porém, saiba que o local possui outras utilidades, como fazer cálculos, pesquisas e até conversões de medidas. Acompanhe abaixo alguns exemplos. Garanto que você irá se surpreender! Fizemos também um artigo comparativo entre os navegadores, veja qual o melhor?

1. Escrever textos

Através da aba é possível escrever textos, ou seja, o local exerce função de bloco de notas. Para fazer isso é necessário digitar "data:text/html,  <html contenteditable>". O comando por ser salvo nos favoritos, caso você não seja muito bom em memorização!

2. Arrastar palavras

Para realizar uma pesquisa, o usuário também pode arrastar uma ou mais palavras para a barra de tarefas. O navegador irá pesquisar o termo e em seguida fornecer os resultados.

3. Explorar arquivos

Os navegadores também podem ser usados para explorar arquivos, porém, pode ser que nem todos apareçam, já que não foram programados para isso. Para conseguir acessar algum deles, digite "C:/", caso esteja usando o Windows e file://localhost para Linux ou Mac.

4. E-mails

Para visualizar e-mails também é possível através da barra de tarefas do Chrome. Para isso, use o comando "mailto". Através do comando uma nova janela de composição será aberta.

5. Cálculos

Através do Google Chrome os usuários também podem realizar cálculos e conversão de unidades. Para isso, basta apenas digitar um cálculo ou uma fórmula de conversão na barra de tarefas. O resultado é imediato.