Google anuncia campanha para arrecadação de fundos para refugiados

Símbolo da dificuldade que os refugiados estão enfrentando, a imagem do garotinho morto em uma praia percorreu o mundo. Para tentar amenizar tanto sofrimento, Google lança uma campanha para arrecadar fundos em prol dos milhares de refugiados.

Google anuncia campanha para arrecadação de fundos para refugiados

Nesta quarta-feira (16), o Google lançou uma campanha para arrecadação de fundos para a atual crise migratória que está atingindo a Europa, Oriente Médio e África. A intenção é fazer com que as pessoas se solidarizem com a situação e façam doações.

A gigante das buscas revelou que irá doar um milhão de euros (1,12 milhão de dólares) para várias organizações humanitárias.

"Todos queremos fazer algo para ajudar", disse o Google na página de sua campanha. Confira aqui a página criada pelo Google para incentivar a campanha.

"Identificamos organizações que estão fazendo um trabalho incrível na linha de frente e queremos que seja fácil para os usuários doar e apoiar seus esforços".

"Hoje, nós estamos convidando você a se juntar a nós. Para dobrar o impacto da sua contribuição, nós iremos duplicar os primeiros € 5 milhões em doações globais, até que, juntos, levantemos € 10 milhões", afirmou Rita Masoud, gerente de produto do Google.org, em nota.

O montante arrecadado será distribuído entre as organizações Médicos Sem Fronteiras, Comitê Internacional de Resgate, Save The Children e Alto Comissariado das nações Unidas para os Refugiados.

"Estas organizações sem fins lucrativos contribuem fornecendo ajuda humanitária essencial como refúgio, alimentos e água, assim como assistência médica, e se ocupando dos direitos à segurança das pessoas necessitadas", disse o Google.

O Google ainda disse que irá cobrir os gastos de procedimento de forma que "100% de sua doação vá para onde ela é mais necessária".

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

Especialistas afirmam que Google terá dificuldades para voltar à China
Tecnologia

Especialistas afirmam que Google terá dificuldades para voltar à China

Há cinco anos o Google retirou os serviços da China após se recusar a continuar autocensurando os resultados de buscas. A partir de então, o Google se mantém discreto no maior mercado de Internet do mundo.

Google moderniza visual e conta história do logotipo
Tecnologia

Google moderniza visual e conta história do logotipo

O logotipo faz parte de uma linguagem visual que tende a ficar mais bonita e também suave em “um número infinito de dispositivos” e ainda com diferentes formas de interação. Novos ícones também foram revelados.