Google anuncia campanha para arrecadação de fundos para refugiados

Símbolo da dificuldade que os refugiados estão enfrentando, a imagem do garotinho morto em uma praia percorreu o mundo. Para tentar amenizar tanto sofrimento, Google lança uma campanha para arrecadar fundos em prol dos milhares de refugiados.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Nesta quarta-feira (16), o Google lançou uma campanha para arrecadação de fundos para a atual crise migratória que está atingindo a Europa, Oriente Médio e África. A intenção é fazer com que as pessoas se solidarizem com a situação e façam doações.

A gigante das buscas revelou que irá doar um milhão de euros (1,12 milhão de dólares) para várias organizações humanitárias.

Google anuncia campanha para arrecadação de fundos para refugiados

Leia também:

"Todos queremos fazer algo para ajudar", disse o Google na página de sua campanha. Confira aqui a página criada pelo Google para incentivar a campanha.

"Identificamos organizações que estão fazendo um trabalho incrível na linha de frente e queremos que seja fácil para os usuários doar e apoiar seus esforços".

“Hoje, nós estamos convidando você a se juntar a nós. Para dobrar o impacto da sua contribuição, nós iremos duplicar os primeiros € 5 milhões em doações globais, até que, juntos, levantemos € 10 milhões”, afirmou Rita Masoud, gerente de produto do Google.org, em nota.

Google anuncia campanha para arrecadação de fundos para refugiados

O montante arrecadado será distribuído entre as organizações Médicos Sem Fronteiras, Comitê Internacional de Resgate, Save The Children e Alto Comissariado das nações Unidas para os Refugiados.

"Estas organizações sem fins lucrativos contribuem fornecendo ajuda humanitária essencial como refúgio, alimentos e água, assim como assistência médica, e se ocupando dos direitos à segurança das pessoas necessitadas", disse o Google.

O Google ainda disse que irá cobrir os gastos de procedimento de forma que “100% de sua doação vá para onde ela é mais necessária".

Mais sobre: google campanha dinheiro
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar