Nesta segunda-feira (1), o Google exibiu um novo visual no seu buscador. De acordo com a companhia, a logo atual representa uma nova linguagem visual que reflete a realidade móvel e com isso é capaz de mostrar "a magia do Google" mesmo nas telas pequenas dos smartphones.

A novidade veio através de um Doodle do Google, que exibe uma logo inovadora. O logotipo faz parte de uma linguagem visual que tende a ficar mais bonita e também suave em "um número infinito de dispositivos" e ainda com diferentes formas de interação. Novos ícones também foram revelados.

O Google, além de apresentar o novo logotipo, através de um vídeo no Blog do Google e também no YouTube, conta a história dos últimos 17 anos, quando o Google era acessado apenas por computador.

"Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos", ponderam Tamar Yehoshua, vice-presidente de Gerência de Produto, e Bobby Nath, diretor de Experiência do Usuário, que assinam o post sobre o novo visual do Google, em evolução.

Google repaginado

Elementos gráficos do Google receberam novas caras, assim, ficará fácil identificar o que pertence a companhia.  "Estamos dando adiós ao pequeno "g" azul e colocando no lugar dele um símbolo que combina com o logo", explica os dois.

O Google salienta que todos os produtos receberão um novo design. Com isso, a empresa continuará investindo em mudanças, buscando harmonizar o modo em que os usuários interagem com o buscador.

"Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Nós acreditamos termos pego o melhor do Google e rearranjado não só para o Google de hoje mas também para o Google do futuro", dizem Tamar Yehoshua e Bobby Nath.