Carro autônomo do Google faz aumentar as contratações em montadoras

Montadoras aumentaram o número de contratações para poderem competir com gigantes de tecnologia que já estão testando os seus carros guiados sem motorista.

Carro autônomo do Google faz aumentar as contratações em montadoras

As fabricantes de carros BMW, Mercedes-Benz e Audi estão em busca de especialistas de software enquanto companhias de tecnologia como o Google já realizam experimentos com carros sem motorista.

Profissionais com extremo conhecimento em software se tornaram um ponto chave, já que as montadoras de veículos e também empresas de tecnologia, necessitam de programas especializados para conectar motor elétrico, smartphones e freios assim que o sistema de radar identificar um possível obstáculo.

No entanto, as montadoras alemãs irão enfrentar dificuldades para oferecerem recursos sofisticados em seus automóveis de luxo, justamente por não terem à disposição aparatos tecnológicos necessários para o feito.

"O que as companhias de carros estão fazendo é contratar pessoas geralmente fora do setor automotivo. Algumas companhias há alguns anos atrás não tinham um departamento de carro conectado. Todas têm isso agora", disse o presidente-executivo da Magma People, Malcolm Earp.

No mês passado, a BMW, Audi e Mercedes falaram que irão pagar cerca de 2,5 bilhões de euros para adquirir a divisão de mapas digitais da Nokia, o que poderia ultrapassar rivais de tecnologia em um dos serviços que pode ser uma das chaves para os carros sem motorista.

Vale notar que o Google contratou John Krafcik, ex presidente executivo da Hyunday Motors America para conduzir o projeto de carros autônomos da companhia.

O número de trabalhadores da BMW cresceu 6,2%, chegando a 119.489 no final de junho. A montadora disse ainda que continuará contratando neste ano para colaborar "no desenvolvimento de novas tecnologias, incluindo a cada vez maior escala de digitalização".

Já na Audi o aumento no quadro de funcionários foi de 8% entre janeiro e junho, atingindo 81.640 colaboradores. Além disso, a empresa ainda pretende contratar mais 6 mil funcionários para  "apoiar o desenvolvimento de tecnologias pioneiras, bem como para expansão de nossas instalações internacionais".

A Daimler, controladora da Mercedes, disse que o número de funcionários aumentou 1,6% no primeiro semestre do ano, totalizando 284.441 funcionários.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

Carro sem motorista do Google se envolve em acidente com vítimas
Tecnologia

Carro sem motorista do Google se envolve em acidente com vítimas

Sexta-Feira, 17 de julho; mais um veículo autônomo do Google se envolveu em mais um acidente de trânsito, o primeiro deles a registrar feridos.

Google inicia uma nova fase nos testes de seus carros autônomos
Tecnologia

Google inicia uma nova fase nos testes de seus carros autônomos

Após voltar a ativa com os testes de carros autônomos, aqueles sem motoristas, o Google anunciou que o estado do Texas será o próximo a receber em suas ruas os veículos sem motoristas.