Com todos os aplicativos e recursos que temos nos dias de hoje fica praticamente impossível esquecer de algum evento ou aniversário, afinal, dá pra colocar tudo na agenda do smartphone que envia notificações quando eles estão chegando. Se carregar um calendário digital no bolso não é o suficiente, você também pode ter tudo isso no seu computador.

Um aplicativo de calendário do Windows 10 não é uma novidade, afinal, seu antecessor, o Windows 8, já tinha um software semelhante. No entanto, existia uma certa dificuldade quando você quisesse importar eventos de um calendário de outra empresa para o da Microsoft, problema este que não existe mais.

Com o novo calendário do Windows 10, você pode importar calendários mais facilmente e utilizá-los tão bem quanto no Windows 8, sem contar que o aplicativo é ligado a suas contas de e-mail, onde você pode alternar entre o gerenciador de e-mails e os seus calendários com o simples clique de um botão.

Hoje você vai aprender a adicionar o calendário do Google no aplicativo da Microsoft, assim você terá todos os seus eventos e aniversários reunidos em um único lugar.

Para começar, clique no menu iniciar e então clique em "Todos os aplicativos".

Procure pelo aplicativo "Calendário" ou, caso você tenha um atalho dele na lista de atalhos do menu iniciar, clique sobre o mesmo.

Clique sobre o botão de configurações destacado na imagem abaixo.

Na aba lateral que surgir, clique sobre "Contas".

Clique sobre "Adicionar conta" para adicionar um novo e-mail que tenha um calendário.

Clique em "Google", para adicionar uma conta do Google.

Faça o login na sua conta do Google.

Aceite as condições exigidas clicando em "Aceitar".

Finalize clicando sobre "Concluído".

Pronto! Agora você tem todos os eventos da sua conta do Google no calendário do Windows 10. Certifique-se de que as caixas dos grupos de eventos estejam marcadas assim como mostrado no canto inferior esquerdo da imagem abaixo.

Caso você ainda tenha alguma dúvida ou sugestão de nova pauta, deixe o seu comentário abaixo, vamos te responder o mais rápido possível!