Como criar ou excluir um usuário no Windows 10?

Aprenda a criar uma nova conta de usuário no Windows 10 para que outras pessoas possam usar seu computador com segurança

Comentários Grasiel Felipe Grasel
Seguir
  -

Comprar um computador para cada componente de uma família pode ser um pouco caro, dessa maneira, é bastante comum que várias pessoas tenham que usar uma mesma máquina, tornando a privacidade de cada usuário quase zero.

Para resolver este problema, é possível criar perfis de usuários no Windows, garantindo a privacidade e segurança de arquivos pessoais pelo menos diretamente, uma tarefa bem fácil, mas que pode ter trazido você até aqui.

Neste tutorial vamos te ajudar a criar um novo perfil e, assim, dar a liberdade de criar quantos usuários você queira. Aproveitando a oportunidade também vamos te mostrar como excluir estes usuários caso você acabe precisando.

No Windows 10, como tivemos a volta do Menu Iniciar, o caminho que devemos percorrer para acessar os usuários é um pouco diferente, portanto, clique sobre o botão Windows do Menu Iniciar no canto inferior esquerdo. Depois clique em "Configurações".

Na nova janela clique em "Contas", onde teremos acesso aos usuários já existentes e a opção de criarmos novos.

Clique no menu "Família e outros usuários" e então clique em "Adicionar outra pessoa a este PC" para finalmente criarmos um novo usuário.

Recomendamos que você crie uma conta no outlook caso ainda não tenha e use-a para fazer o login do seu usuário, dessa maneira, vários recursos da Microsoft que tem integração com o Windows 10 e estão ligados a sua conta do Outlook ou Hotmail poderão ser utilizados. Insira o seu e-mail no campo destacado e então clique em "Próximo".

Clique em "Concluir" para finalizar a criação do novo usuário.

Agora vamos mudar para o novo usuário que criamos. Clique no botão do Windows para abrir o Menu Iniciar e então clique sobre o seu usuário.

Clique sobre o novo usuário que criamos para acessá-lo.

Depois disto, basta inserir a sua senha e confirmar apara acessar o perfil.

Excluindo um usuário

Para excluir um usuário você precisa estar logado em uma conta com permissões de administrador. Clique no botão Windows para abrir o Menu Iniciar, depois, clique em "Configurações".

No menu "Família e outros usuários", clique sobre o usuário que você quer excluir e então clique sobre "Remover".

Na nova janela clique sobre "Excluir conta e dados". Não se preocupe, apenas arquivos pessoais do perfil serão excluídos, portanto, caso você não queira perder algo, faça um backup antes.

Leia também:

Pronto! Agora você já sabe criar e excluir usuários no Windows 10, caso você ainda tenha alguma dúvida, deixe-a nos comentários, vamos tentar te ajudar o mais rápido possível.

Mande para o Facebook

Tweet para os seus seguidores

 
COMENTÁRIOS
NOSSOS VÍDEOS NO YOUTUBE

Guia do Windows 10
carregando...
Últimas publicações
TOPO