Vários rumores já apontavam que a Apple estaria desenvolvendo o eu próprio carro autônomo. De acordo com o site The Guardian, a evolução do veículo já está bem adiantada, tanto que a Maçã está em busca de locais seguros para realizar os testes.

Conforme documentos obtidos pelo jornal inglês, ainda em maio, engenheiros de um projeto secreto, denominado Titan, da Apple, tiveram uma reunião com funcionários da Estação GoMentum. O local é uma antiga base naval de 2.100 acres perto de San Francisco, nos Estados Unidos. A base está sendo transformada em um local apropriado para testes em veículos.

O engenheiro Frank Fearon, engenheiro da Apple, de acordo com o site, escreveu para o dono do lugar pedido sobre a possibilidade de uso do local. "Nós gostaríamos... de saber quando o espaço estará disponível e como nós poderíamos coordenar com outras partes que também querem usar o local", diz a correspondência.

"Nós esperamos ver uma apresentação do local de testes com layouts, fotos e a descrição de diversas áreas que poderiam ser usadas", escreveu ainda Fearon.

O local deve ter sido escolhido pela Apple para testar o seu carro justamente por oferecer estrada vazias, sendo que possuem viadutos e passagens para túneis, o que disponibiliza várias situações reais. E o melhor de tudo, sem a necessidade de expor a criação ao mundo.

Porém, nem tudo é tão fácil quanto parece. Para a realização de testes em carros autônomos em estradas públicas da Califórnia é necessário uma licença do Departamento de Veículos Motorizados do estado. O processo de aquisição da licença exige a divulgação de detalhes técnicos e comerciais do carro ao governo.

 Randy Iwasaki, proprietário da Estação GoMentum, disse que assinou um acordo de não divulgação com a Apple.  "Nós só podemos dizer que eles estão interessados", contou Iwasaki em entrevista ao Guardian.

Outras empresas já visitaram a Estação GoMentum para testar carros autônomos. Até então, somente a Honda assinou contrato de 250 mil dólares com os donos do local para iniciar testes.

Agora, mais uma vez, nos resta aguardar para ver as cenas dos próximos capítulos.