O programa de garantia estendida da Apple deve chegar em breve ao Brasil. Com isso, os produtos adquiridos poderão ser atendidos por assistências técnicas da fabricante aqui no país.

O AppleCare+ oferece aos donos de iPhones e iPads 90 dias de suporte gratuito por telefone e 1 ano de garantia para hardware. Recentemente, o plano também adicionou a possibilidade de troca de baterias de seus aparelhos quando a vida útil delas for reduzida em mais de 80%.

Vale notar que, por enquanto, o AppleCare+ fornece garantia somente para iPhones e iPads. O serviço oferece proteção contra quedas e outros acidentes, bem como suporte por 90 dias e garantias contra defeitos de fabricação.

Além do Brasil, Espanha e Turquia seriam beneficiados com a novidade. Além dos países citados, nove já contam com o serviço de garantia da Apple. No México, por exemplo, a cobertura AppleCare+ para iPhone e iPad custa 1.599 pesos (aproximadamente R$ 273,00 sem impostos). Na Suécia, o valor da proteção estendida é de 799 SEK (aproximadamente R$ 262,00). Além destes países mencionados, o serviço já está disponível na China, Hong Kong, Singapura, Áustria, Alemanha, França, Irlanda, Itália, Holanda e Reino Unido.

O AppleCare+, que foi lançado em 2011, funciona como uma espécie de seguro para o aparelho. Como vantagem, o usuário pode ainda reparar alguns danos por um valor bem abaixo do que seria cobrado sem a garantia.

A internacionalização do plano é outro ponto forte do AppleCare+, assim, se o usuário adquirir um iPhone e assinar o contrato de seguro na hora, a cobertura irá valer também para outros países.

Por enquanto, apenas iPhones e iPads possuem acesso ao seguro. Porém, de acordo com a própria Maçã,  a intenção estender o serviço para os Macs. 

Ainda não há data de chegada do AppleCare+ no Brasil, bem como o valor que será cobrado.