A Apple Music já conquistou 11 milhões de usuários em apenas um mês de lançamento. A notícia foi dada por Eddy Cue, vice-presidente de serviços de internet e software da companhia, ao jornal "USA Today". A notícia foi veiculada nesta quinta-feira (6).

De acordo com Cue, do total de usuários, 2 milhões de pessoas optaram pelo pacote família, que permite o acesso de até seis pessoas.

Os números atuais correspondem ainda aos usuários que fazem uso da ferramenta de teste, que oferece três meses de gratuidade.

Lançada em 30 de junho em 100 países, a partir de outubro, os usuários que assinaram o serviço (sem custos) deverão decidir se irão sair ou permanecer no serviço.

Através do aplicativo os usuários podem ouvir as suas próprias músicas, sejam adquiridas na iTunes Store, ou mesmo importadas de CD ou ainda baixadas de um blog de música.

O executivo disse que a Apple está animada com os números, e o desempenho inicial do serviço. De acordo com o USA Today, a Apple conseguiu em um mês alcançar a metade do número de assinantes que o Spotify conquistou em uma década.

O serviço oferece cerca de 30 milhões de canções.