A NASA acaba de divulgar suas conclusões a respeito do tão debatido tema dos "fenômenos anômalos não identificados" (UAPs), mais conhecidos também como OVNIs (objetos voadores não identificados). Durante uma live realizada na manhã desta quinta-feira (14), a agência divulgou detalhes de um documento de 36 páginas em que temos uma abordagem científica rigorosa para investigações futuras desses objetos.

NASA afirma falta de evidências de origem extraterrestre

Como já havia sido indicado em maio, a agência enfatiza que, até o momento, não existe nenhuma evidência que sugira uma origem extraterrestre para esses fenômenos.

" A equipe de estudo independente da Nasa não encontrou nenhuma evidência de que os óvnis tenham origem extraterrestre, mas não sabemos o que são esses óvnis."

Bill Nelson
Diretor da Nasa em entrevista a jornalistas

O relatório da NASA declara que "não há razão para concluir que os relatórios existentes de OVNIs tenham uma fonte extraterrestre", mas também deixa a porta aberta para futuras descobertas que possam mudar essa perspectiva.

Coletiva da NASA com jornalistas realizada nesta quinta-feira (14)
Coletiva da NASA com jornalistas realizada nesta quinta-feira (14)

Resumidamente, os principais pontos do documento são os seguintes:

1. A NASA pode contribuir para a pesquisa sobre os Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs) com base em evidências e dados.

2. No entanto, um dos maiores desafios que a agência enfrenta é a falta de dados confiáveis para compreender a origem desses objetos.

3. A NASA enfatiza a importância da transparência e da melhoria na coleta de dados, que pode ser alcançada por meio de imagens de satélites, inteligência artificial e participação do público.

4. Os UAPs são considerados um tema de interesse para a segurança nacional e a segurança aérea dos Estados Unidos, com preocupações sobre possíveis origens militares de países como China e Rússia.

5. O relatório reitera que não há evidências de que os UAPs tenham origem extraterrestre.

6. A NASA estabeleceu um banco de dados robusto para avaliar futuros fenômenos.

O que você acha? Estamos sozinhos no universo?