A Mobile World Congress 2018 promete trazer os primeiros grandes lançamentos de smartphones para o ano. Diversas empresas apresentam os produtos que serão carro-chefe no ano.

Para quem está fora da internet, a MWC acontece agora dos dias 26 a 1º de março, em Barcelona na Espanha. Apesar das datas, teremos eventos pré-MWC, com os lançamentos da Nokia, Huawei e Samsung. Nós do Oficina da Net, faremos cobertura virtual e notícia dos eventos. Agende-se para participar de nossas lives no Youtube:

  • Dia 25, domingo: Samsung 2:00PM;
  • Dia 27, terça-feira: Asus 3:30PM;

* Todos eventos com horário de Brasília.

Aproveite e inscreva-se em nosso canal, ative a notificação para receber os vídeos e lembretes dos eventos ao vivo. Ah, e siga o @oficinadanetoficial no Instagram, vamos avisar os vídeos, eventos e novidades por lá.

Asus na MWC 2018

A Asus marcou evento para o dia 27, onde vai mostrar o Zenfone 5. A pergunta é, quantas versões de Zenfone 5 teremos? Pelos vazamentos, e informações que vimos, são três, provavelmente: Um Zenfone 5 Lite, o Zenfone 5 e um possível Zenfone 5 Pro. A Asus parece ter entrado na onda das telas 18:9, segundo uma imagem exclusiva que recebemos do diretor de marketing da empresa, o smartphone promete bordas finas, o que complementa o retorno do sensor de impressões digitais para a traseira do telefone. A empresa vem investindo forte nos componentes, os sensores de câmeras são os utilizados nos principais smartphones de outras marcas. Falando nas câmeras, é o foco da marca.

Lembrando o evento da Asus é dia 27 às 3:30PM, com cobertura em nosso canal do Youtube.

LG na MWC 2018

LG K8 e K10 2018
LG K8 e K10 2018

Primeiro disse que iria apresentar um smartphone, depois acabou desistindo pelo suposto lançamento do S9, o G7 teve data marcada para março. E no fim, a empresa vai lançar pelo menos dois smartphones intermediários, K8 e K10, com uma possível brecha para uma versão melhorada do V30.

Motorola na MWC 2018

A Motorola não costuma lançar seu smartphone principal, linha Z, na MWC. O que todos esperam é o lançamento da nova linha G. Vários vazamentos do Moto G6, G6 Play e G6 Plus. Não foram divulgadas informações sobre o evento.

Visual do Moto G6
Visual do Moto G6

Alcatel na MWC 2018

A Alcatel marcou evento para lançamento de novos produtos, aliás, dois eventos. Um no dia 24, às 19 horas, horário de Barcelona. O outro, dia 26 às 9:00AM (5:00AM horário de Brasília). O provável lançamento dos Alcatel 5, Alcatel 3X e Alcatel 1x, já previamente anunciado no twitter americano da empresa.

Infelizmente a empresa não fará uma transmissão ao vivo, mas traremos as informações dos aparelhos aqui.

Samsung na MWC 2018

Samsung Galaxy S9 na MWC 2018
Samsung Galaxy S9 na MWC 2018

A Samsung traz a promessa de ter o principal smartphone do congresso. É o que todos esperam. O S9, já tão conhecido, teve praticamente todas as suas informações divulgadas antes do lançamento, assim como seu antecessor, no ano passado.

S9 e S9+ serão lançados no dia 25 de fevereiro, às 2:00PM, horário de Brasília. Participe da transmissão ao vivo em nosso canal do Youtube.

Sony na MWC 2018

A Sony também promete. Possivelmente veremos três versões do flagship XZ. O XZ Pro, com tela de 5,8 polegadas, XZ2 e o XZ2 Compact, com tela de 4,6".

Sony Xperia?
Sony Xperia?

O evento da Sony está marcado para às 8:30AM CET, 4:30AM horário de Brasília. Infelizmente não faremos a transmissão ao vivo desse evento devido o horário. As notícias e informações traremos aqui no Oficina da Net.

Nokia na MWC 2018

A empresa finlandesa anunciou ano passado o Nokia 6 e o nostálgico Nokia 3310. Há expectativa desse ano é uma versão Nokia 3310 com 4G, o smartphone já foi anunciado na China, usa como sistema operacional Android YunOS, roda com 256MB (mega) de RAM, 512MB de armazenamento interno expansível até 64GB com cartão Micro SD.

Outros rumores apontam para o Nokia 1 com 1GB de memória RAM rodando Android Go. A empresa conta com diversos modelos que foram previamente mostrados ou vazados, como o Nokia 9, 7 Plus, 8 e 4. Enfim, são tantos Nokia que só saberemos realmente no dia 25.

Huawei na MWC 2018

A Huawei confirmou presença na MWC, será dia 25 também. O evento está marcado para às 6:00AM, horário de Brasília. O evento tem como emblema, experimente novos horizontes.

Outro evento no dia 25, promete lançar os P20 e P11 trio. Será? A empresa tem marcado para o dia 27 de março em Paris, bem provável que o P20 fique para essa data.

A partir desse final de semana, veremos o que as empresas preparam para seus consumidores em 2018. Uma grande quantidade de smartphones vem por aí.

O que você mais espera da MWC?