Se pegarmos os últimos dois anos os smartphones top de linha da LG agradaram pouco aos usuários. O LG G5 chegou com modularidade foi praticamente esquecido - já falei sobre isso neste artigo: Smartphones modulares são realmente úteis? - pelo mercado consumidor. Aí veio o G6, dando um passo atrás para uma ter novamente uma peça única e uma nova modalidade de displays. Agradou muito mais, porém, ainda bem abaixo do que a marca já alcançou em sua lucrativa história. 

Em 2018 estamos há poucos dias de começar uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, o Mobile World Congress 2018. É neste evento que vimos aparelhos como o próprio G5, G6 e também modelos de outras marcas como a Samsung, serem lançados oficialmente. O LG G7 já era esperado para tal evento, mas, rumores indicam que a LG optou por aguardar. Mais precisamente, o CEO da divisão Mobile da LG, senhor Ko Seog-jin teria pedido que seus comandados criassem um smartphone do zero, sem referências aos antiogos "Gs". 

LG G6 teve boa melhora, mas não representou boas vendas
LG G6 teve boa melhora, mas não representou boas vendas

Esta informação, noticiada pelo jornal coreano The Investor, revela que a marca pode não mais utilizar o nome G para seu próximo top de linha. Outra avaliação que podemos fazer é que a LG pode deixar de apresentar um novo aparelho em datas específicas do ano, com a ideia de lançar algo somente quando estiver efetivamente pronto para ser comercializado. 

Confira o Review do LG G6

MWC sem LG?

Apesar de não comprar, nós entusiastas e amantes de smartphones, sempre queremos ser supreendidos pelos lançamentos da LG. Segundo os rumores, a marca planeja apresentar no congresso uma versão melhorada do já potente LG V30. O smartphone mais robusto da grade - não possui exemplares à venda no Brasil - pode chegar com sistema amigável a Inteligência Artificial. 

UPDATE: A LG vai lançar oficialmente os K8 e K10 versão 2018 na MWC.

LG V30 não é vendido no Brasil
LG V30 não é vendido no Brasil

Atualmente o V30 possui especificações bem avantajadas, como Snapdragon 835, 128GB de armazenamento interno, 4GB de memória RAM, display de 6 polegadas, câmeras principais de 16 e 13MP, frontal de 5MP e bateria de 3300mAh.