A SanDisk está pensando, inteligentemente, na demanda de armazenamento para Smartphones, câmeras e qualquer dispositivo eletrônico capaz de capturar e armazenar imagens de alta resolução. Anualmente vemos aparelhos com câmera qualificadas e capacidade de gravar vídeos em 4K, HDR e câmera lenta com muitos frames por segundo (caso do Galaxy S9 - que pode fazer slowmotion com 960 fps). Para arquivar tantos dados pesados, além da capacidade interna já elevada, é preciso do auxilio de um bom cartão de memória microSD.

O lançamento da SanDisk é capaz de oferecer até 400GB de armazenamento. Mais do que isso, a velocidade de leitura de 160MB/s e de transferência de 90MB/s representam 50% mais velocidade que as versões anteriores. O MicroSDXC SanDisk Extreme UHS-I de 400GB não teve preço oficial divulgado, mas a proprietária da SanDisk informou que o cartão de memória custará US$ 300 - que representa quase R$ 1000,00. 

SanDisk de 400GB
SanDisk de 400GB

A produção de cartões capazes de armazenar grandes quantias de dados e com velocidade alta, é necessária para atender a demanda da tecnologia de fotografias, vídeos, games, softwares e praticamente tudo no mundo da tecnologia. Quem é que não possui em casa um cartão microSD de 2GB? Ele serve hoje para praticamente nada, não é mesmo? 

Em outros anos já notíciamos aqui no Oficina da Net o lançamento de pendrives de até 2TB de capacidade - custando igualmente muito dinheiro

Não esqueça de participar de nossa transmissão AO VIVO hoje a tarde, às 15h com o lançamento do Zenfone 5, da Asus