Você provavelmente vai ter de se acostumar com o entalhe na tela dos smartphones em 2018. Embora pouca gente tenha gostado (incluindo a mim), está se tornando popular ampliar a tela dos aparelhos e manter um pedacinho sem display para acomodar a câmera e os sensores de proximidade. Pelo menos é este "notch" que chama mais a atenção na mais recente foto do Huawei P20, divulgada por Evan Blass no Twitter. O Leaker aproveitou para desmentir notícias que diziam que o aparelho viria com três câmeras principais.

Infelizmente o lançamento não ocorrerá durante o MWC 2018 - que está a pleno vapor nesta semana; o lançamento oficial está marcado para o dia 27 de março, em Paris.

Nas imagens, que são apenas rumores, mas normalmente estão corretas, dá para ver uma bolacha/biscoito que indica um Android Oreo no aparelho, também dá pra ver os tradicionais botões digitais na tela e que este aparelho também usa proporções 18:9, com bordas praticamente inexistentes nas laterais e em cima. Estranhamente, na parte de baixo há uma grande faixa sem tela, ocupada pelo sensor biométrico. 

Na parte traseira, é possível ver duas câmeras com posicionamento vertical (também igual ao iPhone X) e uma inscrição "Shirley", que pode representar um codinome para o aparelho. Eu, Márcio, posso apostar que a marca vai lançar uma assistente pessoal própria, mas é provável que eu esteja errado. 

Evento será em Março
Evento será em Março

Na imagem divulgada sobre o evento do dia 27/03, a Huawei da a entender que o P20 pode utilizar três câmeras aliadas a inteligência artificial, mas a imagem de hoje desmente tal afirmação. Fica a dúvida para o dia do evento.