Com o final de 2017 e início de um novo ano, muitas empresas divulgam os seus relatórios comerciais referentes ao período-base do ano anterior. Nesta quarta-feira (3) foi a vez da chinesa Huawei revelar os seus acontecimentos.

Ken Hu, o CEO rotativo da companhia, disse através de nota que a divisão de celulares da Huawei fechou o seu último ano com o menor crescimento desde 2013.

Huawei não registra crescimento desde 2013 em divisão mobile.
Huawei não registra crescimento desde 2013 em divisão mobile.

Conforme o executivo, a companhia ainda está avaliando os seus relatórios para conseguir confirmar oficialmente os números referentes ao ano passado, porém a expectativa é de um avanço de 15% nas receitas, que somarão cerca de US$ 91,2 bilhões no documento que acaba em 2017.

A Huawei, no documento prévio não detalhou os resultados específicos de cada segmento. O representante da marca apenas disse que a divisão mobile cresce de modo tímido, porém "saudável" em 2017, mesmo com a redução dos investimentos de operadoras no cenário do mundo todo.

Hu também reconheceu o crescimento expressivo do setor corporativo, comentando que a demanda por soluções de transformação digital manteve uma ascensão gradual e constante. Conforme o executivo, a Huawei fechou 197 em 2017 com empresas que integram as 500 marcas mais valiosas do mundo.

Por fim, Hu diz que está tranquilo. "Estamos firmes entre os três maiores fabricantes", disse ele.