Integral Memory lança MicroSD com a maior capacidade do mundo

Apesar de superar no tamanho, o MicroSD da Integral Memory não é mais rápido que o SanDisk de 400 GB.

Por | @viniischulz Tecnologia

Especializada em memórias, a empresa britânica Integral Memory, acaba de anunciar o maior MicroSD do mundo, em termos de capacidade de armazenamento, o chip conta com 512 GB de espaço interno. O cartão é aceito pela maioria dos smartphones modernos, sendo necessário apenas que o aparelho tenha suporte para essa quantidade de espaço, ele é um chip do tipo microSDXC. Com capacidade de transferir arquivos a até 80 MB/s, algo bastante interessante para quem deseja mover vídeos em Full HD com rapidez a partir de uma câmera fotográfica. A velocidade de gravação promete pelo menos 10 MB/s, já que o chip é classe UHS-I U1.

O novo MicroSD deve chegar primeiro ao Reino Unido, provavelmente em fevereiro, seu preço e outras informações ainda não foram divulgados. Quanto a disponibilidade do microSD para o Brasil, ainda não existem previsão, porém a Integral Memory, tem histórico de vender seus produtos no mercado nacional.Integral Memory lança MicroSD com a maior capacidade do mundo

O maior cartão MicroSD até então era o Sandisk Ultra Plus, que possui 400 GB de armazenamento. O cartão da Sandisk apesar de ser menor possui uma velocidade de transferência maior, chegando a até 100 MB/s.

Apesar de representarem uma grande evolução no armazenamento externo e micro, os cartões ainda estão longe de chegarem no limite suportado pelos smartphones atuais. Que são capazes de suportar até 2TB de armazenamento externo, capacidade que ainda está longe de ser alcançada.

Com um MicroSD desses é possível expandir a memória de um smartphone em quase cinco vezes, no exemplo do Samsung Galaxy Note 8 de 128 GB, é possível alcançar 640 GB. Quantidade que consegue superar o armazenamento interno inclusive de muitos notebooks modernos, fornecendo espaço suficiente para armazenar muitos filmes em resolução 4K.

Leia também:

Apesar de o armazenamento extra com essa capacidade ser bastante atrativo, ele também é bastante caro, O cartão da SanDisk é vendido nos EUA por US$ 250, algo em torno de R$800 sem contar os impostos, já o novo cartão da Integral Memory espera-se que seja ainda mais caro, portanto ter esta grande quantidade de armazenamento requer um investimento um pouco mais pesado.

Mais sobre: microsd cartao_de_memoria armazenamento
Share Tweet
Recomendado
Comentários