IFA 2017: Westem Digital lança duas opções de armazenamento sob a marca SanDisk

Westem Digital anunciou duas opções para armazenamento da marca SanDisk, SanDisk Ultra microSDXC UHS-I de 400GB e SanDisk iXpand Base.

Por | @fsbeling IFA 2017

A Westem Digital acaba de anunciar duas novas opções de armazenamento sob a marca SanDisk, o SanDisk Ultra microSDXC UHS-I de 400GB, um cartão microSD de maior capacidade do mundo para uso de dispositivos móveis e o SanDisk iXpand Base para consumidores que buscam uma maneira conveniente de guardar as fotos, vídeos e contatos do iPhone enquanto o telefone carrega.

SanDisk iXpand Base

A Western Digital Corporation (NASDAQ: WDC), líder global em tecnologia e soluções de armazenamento de dados, anunciou nesta quinta-feira (31) a ampliação de sua linha premiada de soluções de armazenamento móvel para iPhone ao lançar o SanDisk iXpand Base. A nova oferta é perfeita para os consumidores que procuram uma maneira conveniente de fazer backup de suas fotos, vídeos e contatos do iPhone. Com o iXpand Base, não há necessidade de alterar os hábitos diários; os usuários simplesmente conectam seu iPhone no iXpand Base e fazem backup de seus conteúdos automaticamente enquanto o telefone está carregando. De acordo com uma pesquisa recente da empresa, mais de 85% dos entrevistados afirmam que o iPhone é o principal dispositivo para capturar fotos e vídeos. Com tanto conteúdo gerado pelo celular, os consumidores estão procurando novas maneiras de gerenciar seus dados.

Aliando carregamento e backupAliando carregamento e backup

Para incentivar o backup externo com mais frequência, a Western Digital combinou carregamento com backup, dando aos usuários uma solução simples e ininterrupta para copiar os dados no iPhone ou iPad.

Jim Welsh, Vice Presidente Senior Client Solutions da Western Digital comentou “Usuários de iPhone são sempre muito cuidadosos com seu conteúdo pessoal e entendem a importância de protegê-lo. Nossa prioridade é oferecer soluções convenientes como o iXpand Base, que se encaixa nos hábitos das pessoas, que não precisam mudar a rotina e se preocupar com a perda de suas recordações”.

Design compactoDesign compacto

Com até 256GB de armazenamento local, o SanDisk iXpand Base oferece aos consumidores espaço suficiente para salvar arquivos automaticamente em sua qualidade original, sem a necessidade de pagar taxas mensais por armazenamento baseado na nuvem. O novo iXpand tem design compacto, permitindo colocá-lo em um criado-mudo ou mesa de trabalho e ainda tem um tampo de borracha para apoiar o telefone e um espaço para guardar o cabo Lightning de forma organizada. É projetado para carregar rapidamente um iPhone com 15W de energia enquanto faz backup de todos os seus dados por meio do aplicativo iXpand Base. Restaurar conteúdo é também fácil e rápido, tanto no iPhone atual ou um novo, basta plugar, abrir o aplicativo e apertar a tecla restaurar para transferir os arquivos de volta ao iPhone.

O SanDisk iXpand Base está disponível nos principais varejistas dos EUA e Europa e as soluções de armazenamento móvel SanDisk podem ser encontradas em mais de 300 mil varejistas em todo o mundo.

SanDisk Ultra microSDXC UHS-I de 400GB

A companhia também anunciou hoje, 31 de agosto,  o cartão de memória SanDisk Ultra nicroSDXC UHS-I 400GB, o cartão microSD de maior capacidade do mundo para dispositivos móveis. Dois anos depois de apresentar ao mercado o SanDisk microSDXC Ultra 200GB, a Western Digital dobrou a capacidade dentro do mesmo formato pequeno do cartão. Totalmente em linha com o atual estilo de vida centrado nos dispositivos móveis, o novo cartão microSD da SanDisk oferece aos consumidores liberdade para capturar, salvar e compartilhar fotos, vídeos e aplicativos e desfrutar de conteúdos de forma desconectada, tudo sem se preocupar com os limites de armazenamento.

Cartão microSD de maior capacidade do mundo para dispositivos móveisCartão microSD de maior capacidade do mundo para dispositivos móveis

Jeff Janukowicz, Research Vice President, IDC, disse “Os dispositivos móveis estão no centro de nossas vidas, e os consumidores já se acostumaram a usar seus smartphones para tudo, desde entretenimento até negócios. Coletamos e compartilhamos enormes quantidades de dados em smartphones, drones, tablets, PCs, laptops e muito mais. Nós antecipamos que as necessidades de armazenamento só continuarão a crescer à medida que as pessoas continuem a esperar recursos mais sofisticados em seus dispositivos e desejem conteúdo de qualidade superior. Nós estimamos que os usuários de dispositivos móveis em todo o mundo vão instalar mais de 150 bilhões de aplicativos este ano, o que requer uma tonelada de memória em todos os nossos dispositivos favoritos". 

Já o vice-presidente de marketing de produtos da Western Digital, Sven Rathjen, comentou que “A Western Digital chegou a esse avanço de capacidade alavancando sua tecnologia de memória proprietária e processos de projeto e produção que permitem mais bits por dado. Continuamos impulsionando os limites da tecnologia e transformando a forma como os consumidores usam seus dispositivos móveis. Com foco em alcançar cada vez novos marcos da tecnologia, permitimos aos consumidores manter seu estilo de vida centrado na mobilidade com soluções de armazenamento em que realmente confiam".

O cartão com a maior capacidade do mundo pode armazenar até 40 horas de vídeo Full HD e possui velocidades de transferência rápidas de até 100MB/s para oferecer um desempenho premium, ideal para usuários de smartphones e tablets Android. Com esta velocidade de transferência, os consumidores podem mover até 1.200 fotos por minuto. Além disso, o cartão SanDisk Ultra microSD 400GB* atende à especificações de classe de aplicativos A1 , o que significa que o cartão pode carregar aplicativos de forma mais rápida.

Por meio da versão atualizada do aplicativo SanDisk Memory Zone, os usuários têm um controle ainda maior sobre o armazenamento de memória do dispositivo móvel. O aplicativo, disponível para download gratuito na loja Google Play, é compatível com a maioria dos dispositivos com Android e permite aos usuários localizar, organizar, transferir e fazer backup de dados facilmente, incluindo conteúdo marcado do Facebook e Instagram.

O novo cartão SanDisk Ultra MicroSDXC UHS-I de 400 GB possui garantia limitada de dez anos e estará disponível no Brasil a partir de 2018.

Mais sobre: microSD armazenamento backup
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar