A Nintendo a pouco tempo revelou uma parceria com a fabricante de cartões SD SanDisk, e agora, acaba de informar que alguns jogos para Switch futuramente vão requerer um cartão microSD para ter acesso a todo conteúdo.

De acordo com a Nintendo "será necessário um cartão microSD para certos jogos da Nintendo Switch que contenham uma quantidade grande de conteúdo, exigindo armazenamento adicional para que os jogadores possam desfrutar totalmente da experiência."

NBA 2K18 vai exigir cartão microSD
NBA 2K18 vai exigir cartão microSD

O NBA 2K18 será um dos próximos jogos do console que vai exigir um microSD no sistema. No entanto, os jogadores não serão pegos de surpresa, um representante da Nintendo América, confirmou que a arte de caixa como de NBA, terá avisos para a necessidade de cartão de memória, tanto na parte frontal da embalagem, como no verso. Já para quem fizer o download da eShop, haverá informação standard do tamanho do jogo.

Um representante da Nintendo América confirmou que mesmo "Se comprar uma versão física de um jogo que exija um cartão de memória microSD adicional, poderá jogar vários jogos, por exemplo, níveis ou modos específicos. Já para desfrutar da totalidade do jogo, será necessário descarregar dados adicionais. Dependendo dos requisitos de armazenamento para cada jogo, poderá ser necessário comprar um cartão microSD para expandir o armazenamento. Quando comprar uma versão digital do jogo, também pode ser necessária a compra de um microSD, dependendo dos requisitos de armazenamento do jogo e do espaço disponível no console."

Alguns jogos da Nintendo Switch vão exigir que os consumidores comprem um cartão de memória microSD adicional para poderem jogar
Alguns jogos da Nintendo Switch vão exigir que os consumidores comprem um cartão de memória microSD adicional para poderem jogar

A parceria entre as duas companhias resulta na introdução de cartões microSDXC de 64 e 128GB, chegando até 2TB. As embalagens dos cartões devem vir com personagens da Nintendo e um logótipo da Switch.

A Nintendo complementou dizendo "Alguns jogos da Nintendo Switch vão exigir que os consumidores comprem um cartão de memória microSD adicional para poderem jogar. As nossas soluções de expansão de armazenamento oferecem flexibilidade para aqueles que necessitem de um para jogar esses jogos. As pessoas podem escolher exatamente quanto espaço de armazenamento adicional querem comprar, dependendo do número e tipo de jogos que joguem, e da quantidade de conteúdo que planejam descarregar."