Estamos na iminência de conhecer por completo a nova frota de smartphones da Asus. No próximo dia 27 de fevereiro, durante a Mobile World Congress 2018, a empresa taiwanesa revelará o novo Zenfone 5. Mas antes do grande dia, pinceladas com imagens em que detalhes do que pode ser o Zenfone 5 flutuam nas redes sociais. O próprio diretor de marketing da companhia, o brasileiro Marcel Campos, se encarregou de soltar easter eggs dos novos produtos. Assumidamente utilizando um Zenfone 5 no seu dia a dia, Marcel tira muitas fotos para mostrar a qualidade das câmeras que estão por vir. 

Ontem mesmo no BitON - o programa de notícias do Oficina da Net, comentamos que, além de Marcel Campos, @Evleaks já haviam divulgado imagens do suposto Zenfone 5 Lite. Confira o programa aqui.

Horas mais tarde, o diretor de marketing mostrou, através de um stories do Instagram, despretenciosamente (ou não), o que parece um entalhe na parte superior do display do Zenfone 5. É possível notar o detalhe quando Marcel dá zoom na foto que aparece na tela do smartphone e o contraste revela o "notch". 

O entalhe do Zenfone 5
O entalhe do Zenfone 5

Hoje pela manhã, recebemos uma foto que mostra detalhes ainda mais reveladores do possível Zenfone 5 (digo "possível" porque não há confirmação de que realmente seja um Zenfone 5, mas tudo leva a crer que sim). Trata-se de uma foto que mostra o canto inferior direito do aparelho, onde é possível observar botões digitais na tela e com design remodelado dos mesmos. 

Botões digitais, são vocês?
Botões digitais, são vocês?

Também dá para observar claramente que o display ocupa grande parte da face frontal e que o botão "home" com sensor biométrico não está presente na parte da frente. Estaria este sensor retornando para a parte traseira? Ou quem sabe a Asus também trará um sensor sob o display? 

Tudo leva a crer que o Zenfone 5 terá bordas finas em todas as extremidades, deixando o aparelho com uma tela enorme, sem um corpo avantajado e pesado. 

Em seu Instagram, Marcel Campos também publica inúmeras fotos tiradas pelo Zenfone 5. Nesta, mais recente, mostra a qualidade da imagem mediante ampliação com zoom digital. Confira:

Ao que tudo indica, teremos diariamente novidades sobre o Zenfone 5 até que seu lançamento oficial ocorra. E quem não gosta disso? Acompanhe o Oficina da Net para mais informações sobre os smartphones da Asus. O lançamento está marcado para o dia 27 de fevereiro.