Se em alguns smartphones, duas câmeras não eram mais suficientes, uma terceira foi adicionada para criar novos efeitos e perspectivas de imagens. Bem, parece que estamos indo para outro patamar agora. O Zenfone 5 Lite, divulgado por Evan Blass, no Twitter, mostra o smartphone carregando 4 (quatro) câmeras. Duas frontais de 20 MP, e duas traseiras de 16MP.

Outra imagem do aparelho surgiu no Instagram. Na conta do próprio diretor de marketing da ASUS no Instagram, Marcel Campos mostrou uma foto do Zenfone 5 Lite, na cor Midnight black.

Zenfone 5 Lite. Fonte: Instagram Marcel Campos
Zenfone 5 Lite. Fonte: Instagram Marcel Campos

Podemos perceber que o smartphone conta com uma entrada do USB do tipo-C na parte inferior. E na imagem divulgada por Blass, verificamos uma pequena ranhura que provavelmente seja a saída de fones 3,5mm.

Cores do Zenfone 5 Lite
Cores do Zenfone 5 Lite

Os smartphones vêm em três cores, Midnight Black, Moonlight White, Rouge Red.

Outro destaque que podemos dar a foto, é a proporção da tela. Certamente 18:9, uma tendência para 2018. O tamanho da tela nos remete a algo aproximado entre 5.5 a 6 polegadas. Se analisar a proporção de tela pelo tamanho, uma tela de 6 polegadas em corpo de 5. Ainda segundo o tweet de Blass, a tela deve chegar na resolução FULLHD+.

As quatro câmeras: pela foto vazada, a câmera traseira mostra um ângulo de 120º, escrito. Uma lente maior que a outra. Podemos notar isso também, nas frontais. Bem provável que sejam duas grande angulares e duas normais.

O que achou dessa versão de Zenfone? Ainda não temos mais informações sobre especificações técnicas. Assim que surgirem, noticiamos aqui no especial sobre o Zenfone 5.