O Clubhouse se tornou um fenômeno no início deste ano após ter sido divulgado por Elon Musk, bilionário e CEO da Tesla. Inicialmente o aplicativo estava disponível exclusivamente para os usuários do iPhone, visto que havia compatibilidade apenas com o iOS. O sucesso repentino da rede social fez com que a desenvolvedora trabalhasse para permitir que os usuários do Android também tivessem acesso à plataforma, em que os membros podem interagir através de salas de voz ao vivo.

A versão beta foi liberada há alguns meses e na semana passada tivemos o lançamento oficial do aplicativo na Play Store, sendo baixado por mais de 1 milhão de pessos em menos de quinze dias.

Sucesso no Android

A Alpha Technologies, desenvolvedora do Clubhouse, anunciou a versão estável do aplicativo para Android há algumas semanas, permitindo que os usuários do sistema do Google tenham acesso aos chats de voz ao vivo que são disponibilizados na plataforma. Apesar do download já estar disponível tanto no Android quanto no iOS, ainda é preciso receber um convite para que seja possível participar da rede social, algo que não é necessário em outros concorrentes como o Twitter Spaces, por exemplo.

De acordo com informações disponibilizadas pelo Google, o Clubhouse superou 1 milhão de downloads na Play Store, loja de aplicativos do Android. A marca apesar de ser surpreendende - principalmente pelo curto espaço de tempo que o app está no ar - ainda é inferior ao que encontramos no iOS, onde a rede social possui mais de 8 milhões de downloads, dados obtidos até o mês de fevereiro deste ano.

Informações sobre o Clubhouse na Play Store. (Foto: Reprodução/Google Play).
Informações sobre o Clubhouse na Play Store. (Foto: Reprodução/Google Play).

Ainda não sabemos se o Clubhouse repetirá no Android o sucesso obtido no iOS, principalmente pelo fato de termos à disposição o Twitter Spaces, que também é gratuito, compatível com os dois sistemas e dispensa o uso de convite. Vale ressaltar também que o Facebook está trabalhando para adicionar uma função semelhante aos chats de áudio ao vivo dentro da rede social; a novidade deve chegar ainda neste ano, embora ainda esteja em desenvolvimento.

O que achou desta notícia? Já conhece o Clubhouse? Está usando? Conta pra gente, participe nosso grupo no Telegram!