O Clubhouse estourou em popularidade durante o primeiro trimestre do ano e se tornou um dos aplicativos mais buscados pelos usuários do iOS por ser exclusivo para o SO da Apple, deixando de lado no primeiro momento os usuários do Android, que atualmente possuem várias opções à disposição para substituir a rede social de voz. A desenvolvedora anunciou nesta semana que está disponibilizando a versão beta para um gripo seleto de pessoas, indicando que a versão final deverá chegar ainda neste semestre, embora ainda não haja uma data especulada para que o app seja adicionado na Google Play.

Versão para Android

A Alpha Exploration - desenvolvedora do Clubhouse - anunciou nesta segunda-feira (03) que a rede social de voz ao vivo finalmente ganhará sua versão para Android em breve, embora ainda não haja uma data específica em que o aplicativo estará disponível para download na Play Store. A versão estável está sendo desenvolvida e deve chegar apenas nas próximas semanas. Enquanto isso alguns usuários pré-selecionados poderão testar a versão para o sistema do Google e reportar os erros encontrados, ajudando a tornar o aplicativo mais otimizado.

Por enquanto ainda não sabemos se a versão que será lançada para os usuários do Android trará alguma mudança se comparado com o que está disponível para o iOS, embora seja provável que a desenvolvedora faça algumas mudanças no design e funções exclusivas para compensar o atraso.

Comunicado da desenvolvedora:

"A versão para Android ainda não está no ar, mas começamos a lançar uma versão beta para alguns testadores. Se você ouvir alguém dizer que está usando o Clubhouse no aplicativo oficial para Android, dê-lhe as boas-vindas! Mal podemos esperar para dar as boas-vindas a mais usuários do Android ao Clubhouse nas próximas semanas."

Vários concorrentes

O Clubhouse demorou bastante para anunciar a intenção de disponibilizar o aplicativo para os usuários do Android e isso fez com que outras redes sociais lançasse suas versões próprias para o popular chat de voz ao vivo, como o 'Spaces', do Twitter, em que o usuário pode ingressar em várias salas de acordo com o tema escolhido e conversar por áudio, assim como no aplicativo da Alpha Exploration. O Facebook Inc. também está desenvolvendo sua própria alternativa ao Clubhouse, porém a novidade ainda não chegou na plataforma e deve estar disponível apenas a partir do segundo semestre.

Fonte