O Twitter está trabalhando em uma funcionalidade bem semelhante ao que encontramos no Clubhouse, rede social lançada no começo do ano passado e que se tornou popular apenas no último mês após ter sido divulgada por Elon Musk. Chamado de "Space" ('espaço', em português), o recurso ainda está em sua fase de testes e deve chegar para o Android ainda neste primeiro semestre, sendo possível interagir com os demais usuários por meio da voz.

O Facebook também revelou que está trabalhando para lançar um aplicativo de interação por chat de voz, porém ainda não há previsão de quando será disponibilizado oficialmente.

Twitter Space

O Twitter Space está presente apenas no iOS juntamente com uma série de recursos exclusivos do sistema da Apple, porém a novidade já está sendo liberada para diversos usuários por meio do "modo de teste", incluindo o sistema da Google.

A função ainda está em sua versão beta e foi disponibilizada aleatoriamente para alguns usuários do Twitter no Android, isso faz com que não seja possível acessar a versão de testadores beta para que a novidade seja desbloqueada.

Twitter. (Foto: Reprodução/Gizchina).
Twitter Space. (Foto: Reprodução/Gizchina).

Leia também:

Lançamento para Android

Como o lançamento do Android ainda não foi anunciado e ainda não está funcionando na versão estável do aplicativo, é seguro dizer que esse recurso ainda está em seu estágio inicial.

Além disso, você não pode criar seu próprio espaço, sendo permitido apenas entrar em espaços criados por terceiros. Essa função ainda está em sua versão beta, porém é interessante observar que em breve teremos uma alternativa ao Clubhouse que até o momento está disponível apenas para iOS.

Fonte: Oficina da Net.; Fotógrafo: Márcio Bohrer.
Fonte: Oficina da Net.; Fotógrafo: Márcio Bohrer.

Via

O que achou deste artigo? Sua opinião é importante para nós, comente!