No final de janeiro o bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, participou de um bate-papo na até então desconhecida Clubhouse e fez com que o aplicativo se tornasse conhecido em todo o mundo, principalmente no Brasil. A procura pelo serviço aumentou significativamente após a participação do empresário, que aparentemente está engajado em utilizar redes sociais alternativas ao padrão monopolizado por Mark Zuckerberg.

Musk também foi o responsável por apresentar ao mundo o Signal, aplicativo de mensagens instantâneas e que recebeu mais de 50 milhões de novos usuários que migraram do WhatsApp após a mudança nos termos de uso e privacidade do mensageiro.

Clubhouse na Play Store?

Na Play Store há um aplicativo com o nome de 'Clubhouse', porém não é o mesmo que a rede social de áudios em tempo real. Na verdade, a versão que está disponível na loja de aplicativos da Google é destinada a organização de trabalhos, algo bem semelhante ao Trello.

A confusão nos nomes fez com que os usuários avaliassem negativamente o aplicativo por confundi-lo com o Clubhouse que até o momento é exclusivo para o sistema operacional iOS.

*O APLICATIVO ABAIXO NÃO É A REDE SOCIAL CLUBHOUSE!

Clubhouse para organização. Foto: Printscreen.
Clubhouse para organização. Foto: Printscreen.

Leia também:

Quando será lançado no Android?

A desenvolvedora publicou um comunicado informando que está desenvolvendo uma versão para Android e que será lançada em breve, porém ainda não há uma previsão. É possível que seja lançado apenas no mês de maio, visto que a empresa não tinha plano de lançar o aplicativo para o sistema operacional da Google.

"Estamos trabalhando muito para dimensionar o Clubhouse o mais rápido possível e abri-lo para todos em breve [...]", disse a desenvolvedora da rede social.

No texto a empresa também comunica que obteve uma alta quantidade de usuários em um curto período de tempo, com isso sobrecarregando os servidores e ocasionando em uma série de problemas durante os serviços. Os problemas já foram solucionados e a plataforma está estável.

Fonte: Gizchina.