Em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, hoje (10) o Corinthians enfrenta o Athletico Paranaense a partir das 21h30 na Neo Química Arena, em São Paulo. Os dois times lutam por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores, e para entrar na onda do confronto, o clube visitante anunciou uma novidade e tanto para transmissão.

Aproveitando a crescente popularidade na internet, o Athletico Paranaense anunciou em seu site oficial que a partida terá narração ao vivo pelo Clubhouse, a rede social que interage por voz. O clube usará a sua já conhecida Rádio CAP para interagir com o público, principalmente com seus torcedores durante a partida. Para isso, basta seguir o perfil oficial @Athletico na nova plataforma do momento.

Em sumo, a nota no site oficial do clube diz;

"O Athletico Paranaense será o primeiro clube de futebol brasileiro a experimentar uma transmissão em áudio no Clubhouse, app que tem se popularizado nos últimos dias.

Os usuários da plataforma poderão acompanhar nesta quarta-feira (10), às 21h30, narração e comentários da partida diante do Corinthians. E, é claro, participar da conversa! "

Descrição da sala do Clubhouse para a partida desta noite. (Captura de imagem por Adalton Bonaventura)
Descrição da sala do Clubhouse para a partida desta noite. (Captura de imagem por Adalton Bonaventura)

Leia também:

O que é Clubhouse?

Em poucas palavras, o Clubhouse é a nova rede social do momento. A plataforma foi desenvolvida por Rohan Seth, um ex-funcionário do Google, e por Paul Davison, e basicamente funciona como uma sala de bate papo por voz. Atualmente, a rede social está disponível apenas para o iOS (iPhone/iPad), e inicialmente, é possível ter acesso a menos que você tenha sido convidado.

O Clubhouse foi lançado oficialmente em abril do ano passado, mas passou a fazer sucesso depois que Elon Musk, o homem mais rico do mundo, disse que estava na plataforma, Depois disso, dezenas de famosos começaram a utilizar a rede, o que inclui o próprio dono do Facebook, Mark Zuckerberg. Hoje em dia, o aplicativo da rede social já foi baixado na App Store mais de 2,5 milhões de vezes, e tem hoje cerca de 600 mil usuários ativos.

Via