O Twitter anunciou ontem quinta-feira (25), que irá disponibilizar na plataforma uma nova forma de promover publicações, sendo possível disponibilizar o conteúdo apenas para os usuários que são "seguidores premium" de determinado perfil na rede social, com isso direcionando postagens apenas aos usuários que pagam para ter acesso ao conteúdo exclusivo.

A novidade é uma forma de ganhar dinheiro com o Twitter gerando engajamento com os seguires e tornando o perfil uma forma de trabalho, recurso que já existe na Twitch e outros serviços de entretenimento.

Conteúdo exclusivo

Chamado de "Super Follow" (ou "super seguidor", em português), o recurso é bem semelhante aos membros de canais do YouTube, em que o criador de conteúdo disponibiliza algumas funcionalidades a mais e postagens exclusivas para aqueles que pagam a assinatura mensal. No Twitter será bem parecido, sendo uma forma de monetizar o trabalho que está sendo feito pelo pela marca ou influenciador digital.

A publicação paga aparecerá na timeline de todos os seguidores do perfil, porém apenas os "super-seguidores" poderão visualizar o que está sendo compartilhado. Veja:

Postagem do Super Follow. (Foto: Reprodução/The Verge).
Postagem do Super Follow. (Foto: Reprodução/The Verge).

Além dos Tweets exclusivos, também é possível ter acesso a uma comunidade restrita sobre temas específicos e outras funções. Por enquanto o Super Follow está sendo disponibilizado apenas nos Estados Unidos e ainda não há previsão de chegar para outros países, embora seja possível que o recurso apareça por aqui ainda neste ano.

Monetização no Instagram:

Usuários de alguns países já podem monetizar seus Reels e ganhar dinheiro com o Instagram, que insere anúncios nos vídeos produzidos e gera receita para a empresa e criador de conteúdo. Ainda não está disponível no Brasil.

Modo seguro

Nos últimos anos o Twitter vem trabalhando em novos métodos para impedir que seus usuários compartilhem notícias ou façam publicações que contenham discurso de ódio, ato que é veemente repudiado pela rede social e que fere os termos de uso da plataforma.

Informaçõe sugerem que a opção de 'Modo seguro' será disponibilizada em breve e irá proporcionar uma maior segurança, impedindo que o postagens potencialmente ofensivas apareçam no feed de notícias.

Leia também:

Taxas

É provável que o Twitter cobre uma taxasobre o valor da mensalidade, porém ainda não sabemos qual será a porcentagem que será direcionada à plataforma. O valor da mensalidade cobrada dos seguidores aparentemente será definida pelo influencer, porém em uma imagem divulgada pela rede social é possível notar que o valor é de US$ 4,99, cerca de R$ 27,90/mês.

Fonte: The Verge.