Recentemente, alguns usuários da rede social Twitter começaram a notar que suas páginas estão mais escuras que o normal ou agora se tornaram claras. Segundo informações obtidas pelo The Verge, o Twitter alterou as artes em azul para preto intencionalmente e o motivo disso é para que a plataforma acompanhasse ao modo claro ou escuro do sistema operacional.

É possível alterar o visual para como estava anteriormente

Mesmo com a mudança citada acima, caso ela ocorra com você, saiba que é possível alterar o visual para a forma como estava antes acessando as configurações da rede social e selecionando o modo Dim (o site irá lembrar a sua preferência). Entretanto, se o seu Twitter mudou do modo escuro para o claro, a empresa diz que isso não é normal e trata-se de um bug (erro).

O que fazer caso o seu Twitter mude do modo escuro para o claro

Caso você venha utilizando o modo escuro e recentemente o Twitter mudou para o claro, saiba que isso é um erro. O bug acontecerá, segundo os desenvolvedores, se o Twitter estiver definido como modo Dim ou Lights Out e o sistema estiver no modo light. Para alterar os modos, basta ir às configurações de tela para alterá-la.

Quando você acessar as configurações, saiba que é possível escolher alguma outra cor de destaque caso esteja cansado do azul. Confira a imagem abaixo para entender melhor como funcionam as opções.

Opções para alteração do tema utilizado pelo Twitter durante a navegação na plataforma. Fonte: Twitter
Opções para alteração do tema utilizado pelo Twitter durante a navegação na plataforma. Fonte: Twitter

O que achou desta última implementação no Twitter? Você utiliza o modo escuro? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!