O Twitter está lançando uma grande atualização em suas principais plataformas, incluindo o progressive web app (PWA) que alimenta o aplicativo da rede social no Windows 10. Dentre as novidades está a implantação do Birdwatch, o novo recurso voltado para combater informações falsas (fake news). Houve também a adição de um novo formato de anúncio Carrossel, melhorias nas mensagens diretas (DMs), entre outras funcionalidades.

Com o PWA a experiência do usuário será alterada quando utilizar o Twitter no navegador e no app para Windows 10. Confira abaixo as notas de tudo o que há de novo no Twitter com este update:

  • Birdwatch: adicionamos o Birdwatch, um programa piloto nos EUA de uma abordagem voltada para a comunidade para lidar com informações enganosas no Twitter. Saiba mais aqui.
  • Carrosséis: lançamos formatos de anúncio de carrossel de imagem / vídeo para tweets promovidos no Twitter.com.
  • DMs: adicionamos informações de contexto social às solicitações de mensagens em sua caixa de entrada. Isso deve lhe dar uma idéia melhor de quem enviou o mestre e se é alguém que você talvez conheça.
  • Hover Labels: Temos trabalhado para melhorar e expandir nossos hover labels! Para começar, adicionamos rótulos de foco à navegação lateral quando ela está recolhida para ajudar a fornecer mais contexto. Também os adicionamos ao compositor, à barra lateral do visualizador de mídia e ao switch de linha do tempo inicial.
  • Reprojeto do anúncio precedente: fizemos várias atualizações nos anúncios em vídeo precedentes no Twitter.com para melhorar a atribuição de anúncios e a experiência geral do usuário.
  • Retweets: O botão Retweets exibirá mais uma vez o menu Retweet e Quote Tweet em vez de abrir diretamente o compositor Quote Tweet.
  • Tópicos: as pílulas de tópico no módulo Tópicos sugeridos agora têm um botão "X" que permite indicar quando você não está interessado em um tópico.
  • Contas verificadas: adicionamos uma planilha educacional para o crachá verificado e um novo fluxo para contas verificadas para corrigir problemas e violações.

Houve também o aprimoramento de funcionalidades já existentes no Twitter, veja abaixo o changelog de todas eles:

  • DMs: a marca de exclusão para mídia sensível em DMs agora mostrará um texto mais informativo no botão para exibir a mídia, permitindo que você saiba se é uma foto, vídeo ou GIF.
  • Selecionador de emoji: a seção usada recentemente no seletor de emoji agora será atualizada ao fechar o seletor, em vez de em tempo real. Isso tornará mais fácil selecionar emojis da seção usada recentemente sem que eles reordenem enquanto você faz as seleções.
  • Prompt de desinformação: Ao selecionar Curtir ou Retweetar em um Tweet incorporado que foi sinalizado como desinformação, você é levado ao cliente Web e mostra um prompt de confirmação. Este prompt agora possui um link para mais informações sobre o Tweet.
  • Tópicos: aumento do tamanho dos comprimidos de tópicos no carrossel de tópicos sugeridos em dispositivos móveis.
  • Tópicos: para Tweets de Tópico recomendados, aumentamos o tamanho do cabeçalho de contexto na tela de detalhes do Tweet.

Lançamento e disponibilidade

Segundo o Twitter, as novidades serão lançadas para todos, ou seja, em breve você terá acesso às atualizações.

O que achou das novidades que o Twitter está trazendo para sua rede social? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!