Recentemente o Twitter anunciou que adquiriu o aplicativo de broadcast chamado Breaker. O objetivo da compra é para "melhorar a saúde da conversa publica" na plataforma da rede social, além de desenvolver um novo projeto baseado em áudio para o Twitter, o Twitter Spaces.

No blog da Breaker, foi anunciado sobre a aquisição da empresa pelo Twitter e disse que acredita que sua equipe se encaixará bem com a companhia da rede social.

"Aqui na Breaker, somos verdadeiramente apaixonados por comunicação de áudio e nos inspiramos nas maneiras como o Twitter está facilitando conversas públicas para pessoas ao redor do mundo", escreveu o CEO da Breaker, Erik Berlin. "Estamos impressionados com o espírito empreendedor no Twitter e entusiasmados com as novas experiências que a equipe está criando."

Sobre a Breaker

Fundada em 2016, a Breaker é administrada pelo Erik Berlin, CEO da empresa, responsável também por funda-la. Quando o app foi lançado, os podcasts ainda eram considerados feeds de áudio e os aplicativos de podcasts eram interpretados como ferramentas de produtividade ao invés de experiências que fariam com que uma comunidade pudesse ser construída. A Breaker ajudou muito na mudança deste cenário oferecendo um lugar onde os usuários pudessem curtir e comentar sobre os episódios, além de fazer novas amizades seguindo amigos e compartilhando seus programas favoritos.

O objetivo do Twitter com a Breaker

Segundo o tweet feito por Leah Culver, CTO da Breaker, a empresa trabalhará com o Twitter focando no Twitter Spaces, um produto da rede social baseada em áudio que será um concorrente direto do Clubhouse. O Spaces permite ao usuário conversar em tempo real utilizando sua voz ao invés de texto. A novidade começou a ser disponibilizada no mês passado (dezembro) em formato beta e está em fase de testes deste então.

Em um tweet a parte o responsável pela engenharia do Twitter, Michael Montano, confirmou que Erik Berlin, Leah Culver e a designer Emma Lundin, da Breaker, irão migrar para o Twitter com o resultado da negociação entre as empresas. Na postagem, Michael também elogiou o espírito empreendedor de Leah e Erick, além do esforço de Culver por manter padrões abertos ao longo dos anos.

A Breaker irá encerrar seus serviços em breve

A Breaker afirma que irá fechar seus aplicativos e serviços no dia 15 de janeiro. Quem for usuário do serviço, a empresa diz que será possível exportar seu arquivo OPML para realizar a transferência de assinaturas para outro app de podcasts. As recomendações da companhia são Apple Music, Spotifym Sticher, Overcast, Pocket Casts e Castro. Já para as pessoas que hospedam os podcasts, é possível transferi-los para outro lugar através do feed RSS.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!