O Studio Ghibli foi conhecido por muito tempo como uma empresa que protege com unhas e dentes suas produções, e sempre foi receoso com disponibilizar suas obras em meios digitais. Porém, em 2020 Hayao Miyazaki decidiu abrir as portas do estúdio e disponibilizou as animações na plataforma de streaming Netflix, as trilhas sonoras no Spotify e outros serviços de música, além de várias imagens em alta resolução com cenas dos filmes. Agora o Studio Ghibli decidiu criar sua conta no Twitter!

Anteriormente, os anúncios do Studio Ghibli eram indiretos no Twitter. O Museu Ghibli tem uma conta na rede social e a divisão do estúdio nos EUA também (administrada pela GKIDS Films). A nova conta do Studio Ghibli apresenta a seguinte descrição:

"Esta é a conta oficial do Studio Ghibli no Twitter. Estaremos informando sobre os trabalhos [de animação] do Studio Ghibli e algumas curiosidades sobre o estúdio aqui em Higashi Koganei, Tóquio."

Segundo o site soranews24, a conta oficial do Studio Ghibli parece ter sido criada nesta última terça-feira (ontem) e terá como objetivo compartilhar histórias de como o estúdio cria sua arte. Até o momento da escrita deta notícia, não foi publicado nenhum tweet através do perfil oficial da empresa no Twitter.

Cena do filme Meu Amigo Totoro. Fonte: Studio Ghibli
Cena do filme Meu Amigo Totoro. Fonte: Studio Ghibli

Studio Ghibli disponibilza imagens gratuitas em alta resolução

Há alguns meses o Studio Ghibli começou a disponibilizar imagens de cenas de seus filmes em alta resolução gratuitamente. Confira abaixo o que já fui publicado: