Como muitos devem saber, o Studio Ghibli era conhecido por utilizar somente formas "tradicionais" de distribuição de seus filmes e produtos derivados destes, sendo disponibilizados apenas, anteriormente, por meio de DVDs, Blu-rays e CDs. Entretanto, recentemente o estúdio japonês acabou por liberar grande parte de seus filmes na plataforma de streaming de filmes e séries, Netflix, além de disponibilizar as trilhas sonoras de suas obras no serviço de streaming de músicas Spotify. Agora, novamente Hayao Miyazaki nos surpreende, permitindo que sejam disponibilizados wallpapers (papéis de parede ou fundos de tela) gratuitamente para download.

Esta ação vem de encontro a quarentena forçada pelo Coronavírus, devido aos surtos cada vez maiores em diversas regiões do mundo. Segundo o Studio Ghibli, os wallpaperps estão sendo disponibilizados para que as pessoas os utilizem como fundo de tela das videoconferências e bate-papos, para que quem baixá-los seja "transportado" para o mágico de suas obras cinematográficas.

Confira abaixo a lista filmes que tiveram seus wallpapers disponibilizados:

  • As Memórias de Marnie Soundtrack (When Marnie Was There)
  • Da Colina Kokuriko (From Up on Poppy Hill)
  • Meu Amigo Totoro (My Neighbor Totoro)
  • O Reino dos Gatos (The Cat Returns)
  • O Serviço de Entregas da Kiki (Kiki’s Delivery Service)
  • Pom Poko - A Grande Batalha dos Guaxinins Soundtrack (Pom Poko)
  • Porco Rosso: O Último Herói Romântico (Porco Rosso)
  • Sussurros do Coração (Whisper of the Heart)
Wallpapers de filmes do Studio Ghibli disponibilizados no site do estúdio. Fonte: ghibli
Wallpapers de filmes do Studio Ghibli disponibilizados no site do estúdio. Fonte: ghibli

Ao todo foram oito wallpapers disponibilizados pelo Studio Ghibli. Quatro deles foram no dia 20 de abril e mais 4 foram no dia 27 deste mês. De acordo com o estúdio, em breve serão adicionados mais papéis de parede.

Acesse o site oficial do Studio Ghibli aqui para fazer o download dos papéis de parede. Não deixe de comentar abaixo qual ou quais você utilizou nos seus dispositivos para videoconferência ou apps de mensagens instantâneas como WhatsApp e Telegram.