Por muitos anos o Studio Ghibli teve a fama de tentar manter um controle rígido sobre a distribuição de seu material e os direitos autorais de seus filmes, chegando até a enviar uma espada para Harvey Weinstein com a mensagem "sem cortes" (referindo-se a possíveis cortes na versão internacional do filme Princesa Mononoke). Entretanto, neste ano o estúdio afrouxou suas exigências permitindo, por exemplo, a disponibilização de suas obras na plataforma de streaming Netflix, as trilhas sonoras dos filmes no Spotify e até wallpapers (fundos de tela) para utilizar no programa de videoconferências Zoom durante a pandemia. Agora, após ter disponibilizado anteriormente 400 imagens de 8 filmes, disponibilizou mais 250 imagens de cinco filmes.

Os filmes escolhidos para ganharem imagens disponibilizadas gratuitamente contêm 50 artes cada um no total. O título que mais chamou a atenção de todos que foram oferecidos foi Meu Amigo Totoro (My Neighbor Totoro), com lidas imagens de cenas da obra cinematográfica.

Imagens dos cinco filmes que foram disponibilizadas gratuitamente pelo Studio Ghibli

O Serviço de Entregas da Kiki (Kikis Delivery Service). Fonte: Studio Ghibli
O Serviço de Entregas da Kiki (Kiki’s Delivery Service). Fonte: Studio Ghibli

Confira abaixo quais filmes ganharam imagens para serem baixadas gratuitamente:

As imagens podem ser baixadas através do site oficial do Studio Ghibli aqui. Aproveite para ter acesso a estas maravilhosas artes para guardar de lembrança dos grandes filmes deste estúdio.

Entenda o porquê Hayao Miyazaki concordou em disponibilizar o conteúdo do estúdio em vários lugares

No início de março deste ano, Toshio Suzuki explicou, durante uma sessão de palestras na HMV & BOOKS, para a estreia de um livro de fotos que mostrava o Museu Ghibli, o motivo da distribuição dos filmes do estúdio pela Netflix. Confira aqui o que o produtor nos revelou sobre o motivo de Hayao Miyazaki concordar em disponibilizar o conteúdo do Studio Ghibli em vários lugares.

Studio Ghibli lança no Brasil suas trilhas sonoras no Spotify, Apple Music, Amazon Music e mais

Em março deste ano, o Studio Ghibli decidiu de forma repentina disponibilizar a trilha sonora de seus filmes nas plataformas de streaming de música Spotify, Apple Music, Amazon Music e YouTube Music. Originalmente, as músicas das OSTs das animações do estúdio de animação japonês, além de outras extras, começaram a ser disponibilizadas no Spotify (e as outras plataformas citadas) no dia 21 de fevereiro. Porém, por algum motivo, embora os álbuns aparecessem no aplicativo, não havia como os usuários brasileiros acessá-los.

Confira a matéria completa com os links para as trilhas sonoras aqui.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!