Uma das redes sociais mais populares hoje em dia - principalmente por representar uma construção "real" sobre a vida e problemas -, o Twitter já tem mais de uma década de história. A plataforma foi criada por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass em março de 2006 e lançada nos Estados Unidos em julho do mesmo ano. A ideia dos fundadores era de que a plataforma fosse uma espécie de "SMS da internet" com a limitação de letras e símbolos de uma mensagem de celular. Criou-se, assim, a delimitação de 140 caracteres por "publicação".

Desde então, a rede social já mudou muito, tanto no quesito design (agora é possível até deixar em modo escuro), quanto nas atualizações tecnológicas mais comuns, como emojis e afins. Quem estava acostumado a usar 140 caracteres, inclusive, teve de se adaptar em 2017, quando o Twitter decidiu que o limite não era mais tão relevante e aumentou a delimitação para 280 caracteres.

Hoje em dia, o Twitter já faz parte da vida de muitas pessoas ao redor do mundo e, claro, aqui no Brasil não seria diferente. O País é um dos dez que mais utiliza a plataforma no globo. A rede social é usada como meio de interação em programas ao vivo, como rede de apoio (quando se levantam tags com assuntos populares no momento) e até mesmo um meio de publicação de notícias.

Veja também:

10 perfis mais seguidos do Twitter no mundo

Você faz parte dessa rede? Confira a lista que elencamos com as contas mais seguidas do Twitter pelo mundo:

Os números de seguidores foram obtidos no dia 06 de março de 2023.

10 - Kim Kardashian | 75,1 milhões de seguidores

Kim Kardashian é uma personalidade da mídia, empresária, socialite, estilista e produtora norte-americana.

9 - Ellen DeGeneres | 76,6 milhões de seguidores

Ellen Lee DeGeneres é uma comediante, apresentadora e atriz estadunidense.

8 - Lady Gaga | 84,8 milhões de seguidores

Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida pelo nome artístico Lady Gaga, é uma cantora, compositora, atriz e produtora musical estadunidense.

7 - Taylor Swift | 92,4 milhões de seguidores

Taylor Alison Swift é uma cantora e compositora americana. Suas composições narrativas geralmente se concentram em sua vida pessoal e receberam elogios críticos e cobertura da mídia.

6 - Cristiano Ronaldo | 107,9 milhões de seguidores

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro é um futebolista português que atua como extremo-esquerdo ou ponta de lança.

5 - Rihanna | 108,2 milhões de seguidores

Robyn Rihanna Fenty é uma cantora, compositora, atriz e empresária barbadense.

4 - Katy Perry | 108,5 milhões de seguidores

Katheryn Elizabeth Hudson, conhecida pelo nome artístico Katy Perry, é uma cantora, compositora e atriz norte-americana.

3 - Justin Bieber | 113,4 milhões de seguidores

Justin Drew Bieber é um cantor, compositor, e ator canadense.

2 - Elon Musk | 130,7 milhões de seguidores

Elon Musk é um empreendedor sul-africano (com cidadanias canadense e norte-americana) mundialmente conhecido por fundar e liderar empresas como SpaceX, Tesla, Hyperloop, Neuralink, Startlink, The Boring Company, SolarCity e, anteriormente, o Paypal.

1 - Barack Obama | 133,2 milhões de seguidores

Barack Hussein Obama II é um advogado e político norte-americano que serviu como o 44.º presidente dos Estados Unidos de 2009 a 2017, sendo o primeiro afro-americano a ocupar o cargo.

Gostou do nosso levantamento? Deixe seu comentário.