O Instagram conta com um recurso que apresenta uma lista das pessoas com quem o seu perfil menos interage. Em suma, a ferramenta está presenta no aplicativo para iPhone (iOS) e celulares Android, é ideal para os usuários que querem fazer uma limpa em suas contas.

Ao saber com quem você interage mais ou menos no Instagram, é possível tomar algumas decisões importantes, como por exemplo, deixar de seguir. Já haviam aplicativos que mostram quem não segue você de volta, porém, ninguém deixa muito evidente quem são os zumbis da sua lista. Ou seja, aqueles que estão lá, mas você não curte e nem comenta.

Assim que o próprio Instagram criou um recurso para silenciar as contas, que faz com que os posts do Feed e Stories não apareçam mais para quem o ativou, ficou mais simples não interagir com certos perfis, e isso fica claro na ferramenta que o app liberou.

Em suma, são dois novos itens intitulados "com quem teve menos interações" e "mais mostrados no feed". O primeiro apresenta perfis com quem você quase nunca interage. Já o segundo, apresenta quem são as suas pessoas favoritas.

Por conta disso, confira no tutorial abaixo, como achar o recurso. Além disso, vamos te mostrar como deixar de seguir aquelas pessoas com quem você não tem nenhum tipo de interação. Assim, você pode deixar o seu Instagram sempre limpo.

Como ver com quem você menos interage no Instagram?

Abaixo, confira o passo a passo para ver com quem você interage ou não, no Instagram:

  1. Abra o Instagram;
  2. Em seguida, toque em sua imagem de avatar, no canto inferior direito da tela (que dá acesso ao seu perfil);
  3. Depois disso, clique na lista de pessoas que você segue;
  4. Logo após, toque na mensagem Com quem teve menos interações para que uma lista de perfis seja mostrada. Em suma, essas são as contas com quem você menos interagiu, nos Stories ou em posts, nos últimos 90 dias.

Em suma, nas definições do Instagram, podemos citar:

  • Com quem teve menos interações: Neste item, você pode analisar as contas com as quais houve menos interação nos últimos 90 dias, por exemplo. Seja com curtidas em publicações ou ainda, reações aos Stories.
  • Mais mostrados no feed: Já neste item, é possível analisar quais as contas com um maior número de publicações no seu feed, nos últimos 90 dias.

Desvantagens

O lado ruim é que, se você nota que uma conta aparece muito (além do desejado) no seu Feed e/ou Stories não há como dosar isso. Inclusive, você pode, somente, deixar de seguir, silenciar ou, interagir menos com ela.

Ou seja, a cada dia, estamos sendo expostos com maior frequência, a marcas, produtos e influenciadores. Por outro lado, estamos perdendo o contato com os amigos mais próximos. Logo, deixar de seguir algum perfil comercial, ou não interagir mais tanto com o mesmo, fará essas postagens aparecerem menos.

Como deixar de seguir quem interage pouco com você?

Em suma, o passo a passo é o seguinte:

  1. Verifique se o seu Instagram está atualizado;
  2. Em seguida abra o Instagram;
  3. Logo após, vá até o seu perfil;
  4. No menu superior, escolha a opção Seguindo, que fica na extrema-direita;
  5. Além dos perfis que você segue, vai aparecer as duas opções: Com quem teve menos interações e Mais mostrados no feed;
  6. Depois disso, selecione a opção Com quem teve menos interações;
  7. Logo após, você pode escolher a partir dos perfis mostrados, quais você quer parar de seguir.