Os reels são a oportunidade perfeita para ampliar seu alcance, aumentar o engajamento e construir sua comunidade no Instagram. Sua popularidade são inegáveis. No entanto, criar reels do Instagram leva tempo, habilidade e esforço. Por conta disso, neste artigo, vamos ajudá-lo a explorar o poder dos reels. Além disso, vamos ensiná-lo a criar o seu próprio, e assim, deixar o seu reels mais atrativo e interessante para o seu público.

O que são reels do Instagram?

Os reels do Instagram são vídeos divertidos e curtos, para compartilhar conteúdo divertido, educacional e inspirador no aplicativo. Semelhante ao TikTok, os reels são exibidos em formato vertical em um feed.

Você pode gravar e editar clipes de 15 a 60 segundos, incluindo músicas de tendência, bem como adicionar filtros ou texto. E a melhor parte? Os reels do Instagram são sugeridos aos usuários com base em seus interesses, tornando-os uma ótima maneira de explorar novos públicos relevantes.

Como criar um reels do Instagram

Desde sua criação, o Instagram Reels tem sido uma forma incrível para marcas e empresas divulgarem seus conteúdos criativos. Além disso, é uma forma de adicionarem uma experiência visual, além de um post em grade.

Passo 1: Estude e crie o seu conceito

Você sabe como diz o ditado, não planejar é falhar. Então, é importante criar um planejamento, e um "esqueleto" do que você deseja criar, de forma a não perder nenhum detalhe.

Aqui estão algumas perguntas para responder e começar:

  • Qual o tema que mais faria sentido para o seu negócio ou marca - moda e estilo? Receitas alimentares? Dicas de bem-estar?

  • Existem alguma tendência interessante do Instagram Reels pode ajudar a sua marca?

  • Como o conteúdo do Seu Reels será coeso com suas postagens no feed do Instagram ou stories?

  • Quem é seu público-alvo e que tipo de conteúdo dialoga com eles? Pode ser tutoriais, bastidores ou um "dia na vida".

A partir daí, passe algum tempo vasculhando o aplicativo e faça um balanço de visuais, textos, tendências e estética que você poderia usar de inspiração.

Uma vez que você tiver uma compreensão sólida de sua direção, será possível ter certeza do que você vai fazer em seu reels. Dessa forma, você ganhará uma compreensão visual de como seus reels se sairão - e terá um plano claro para trabalhar!

Passo 2: Crie o seu reels do Instagram

Para criar o seu primeiro reels do Instagram, toque no "+" no canto superior direito da tela inicial e selecione "reels".

NOTA: Os reels podem ser gravados em uma série de clipes, em um único fluxo, ou filmados externamente e carregados. Para adicionar clipes externos do rolo da câmera aos rolos do Instagram, selecione o ícone "+" no canto inferior esquerdo.

Para filmar internamente no aplicativo Reels, mantenha o círculo de gravação no meio da tela. Você pode adicionar música às suas imagens tocando no ícone de áudio e procurando uma música da biblioteca de música do Instagram.

Ou, use seu próprio áudio original simplesmente gravando um reels com ele. Você também pode selecionar qual parte de uma música você deseja apresentar.

NOTA: Quando você compartilha um reels com áudio original, seu áudio será atribuído a você, e se você tiver uma conta pública, os usuários podem criar reels com seu áudio selecionando "Use áudio".

Da barra lateral esquerda você também terá a opção de escolher a velocidade do seu vídeo (o padrão é 1x), mas há as opções de .3x, .5x, 1x, 2x, 3x ou 4x.

Para as filmagens sem mãos, aproveite o temporizador do Instagram e o efeito de contagem regressiva. Em suma, o temporizador permite que você grave qualquer um de seus clipes de mãos livres.

Uma vez que você pressione gravar, você verá uma contagem regressiva 3-2-1, antes de começar a gravação pelo tempo que você selecionou. Você também terá a opção de alinhar seus clipes. Esta ferramenta é útil quando você está procurando criar transições perfeitas entre momentos em sua filmagem.

Para acessar efeitos, toque no ícone de três estrelas acima do botão de gravação. Lá, você pode navegar na galeria de efeitos do Instagram. Para assistir, aparar ou excluir imagens, toque na seta traseira e toque em um clipe para editar.

PONTA: O algoritmo do Instagram não prioriza o conteúdo visivelmente reciclado de outros aplicativos (como o TikTok), bem como o conteúdo de vídeo de baixa qualidade. Então, é a melhor prática para criar conteúdo próprio no Instagram.

Passo 3: Visualizar e adicionar efeitos adicionais

Uma vez que você está feliz com os clipes, toque em "Preview". Para dar vida ao seu conteúdo, você pode aproveitar os muitos efeitos do Instagram.

P.S. Se você está familiarizado com os efeitos do Instagram Stories, você reconhecerá a maioria dessas ferramentas:

  • Texto: Diga mais adicionando texto aos seus rolos.

  • Desenho: Use a ferramenta de desenho para adicionar um pouco mais de sinalizador.

  • Adesivos: Inclua legendas, GIFs, o tempo e uma infinidade de adesivos divertidos do Instagram.

  • Efeitos AR: Pesquise na galeria interminável de efeitos AR do Instagram criada pelo Instagram e criadores em todo o mundo.

  • Filtros: Deslize para a esquerda para acessar filtros para adicionar aos rolos.

  • Áudio: Caso você tenha perdido antes, você também pode adicionar áudio da biblioteca de música do Instagram nesta fase - além de gravar uma narração ou adicionar efeitos sonoros.

PONTA: Explore o áudio de tendências no Instagram indo para a guia reels - faça um pergaminho e observe todas as faixas que tenham a seta "tendência" para o próximo clipe.

Passo 4: Compartilhe o seu reels do Instagram

Agora é hora de compartilhar a sua criação! Toque em "Next", escolha uma foto de capa e escreva uma legenda cativante que fale com seu público. A partir daqui, escolha se você gostaria de compartilhar seu reels no Feed do Instagram.

NOTA: Recomendamos compartilhar com o Feed para o melhor alcance.