O Instagram tem vários recursos nativos, que ajuda a criar um vídeo no Reels. Sendo assim, você pode, por exemplo, salvar e incluir áudios, colocar efeitos, fazer recortes de clipes, bem como inserir um temporizador para a gravação.

Paralelo a isso, se você desejar se distanciar do modelo padrão da rede social, há também a possibilidade de fazer uso de aplicativos para criar e editar Reels, de forma personalizada. Para isso, muitos apps de edição de vídeo contam com modelos adaptados para o TikTok, e que também pode ser usado para a gravação dos Reels.

Ademais, há também os apps que auxiliam na escolha de hashtags ideais, de forma a aumentar o engajamento do seu vídeo na rede social. Diante disso, separamos abaixo, uma lista de aplicativos, que pode te ajudar a criar reels melhores no Instagram. Confira!

5 apps para criar reels melhores no Instagram

Abaixo, confira a lista de 5 apps que podem te ajudar a melhorar o seu engajamento no Instagram, e bombar nas redes sociais:

1. CapCut

  • Compatibilidade: Android, iOS;
  • Preço: O aplicativo é gratuito.
CapCut
CapCut

Criado pela Bytedance, o CapCut é um dos aplicativos mais importantes para a edição de vídeos curtos. Em suma, o app disponibiliza a opção ShortCut, que se destina aos vídeos rápidos, e auxilia a explorar as suas ferramentas com uma aba de tutoriais em vídeo.

São várias funções disponíveis para a criação do seu vídeo: efeitos de transição, chroma key, remoção de fundo e importação de áudios são alguns dos recursos presentes no aplicativo. Ademais, a interface de edição possibilita organizar o seu vídeo por camadas e mudar a duração de cada efeito na montagem do vídeo.

Uma função interessante do CapCut é a criação de legendas automáticas para cada vídeo. O aplicativo identifica o áudio e cria uma legenda sincronizada, com a opção de editar o texto para fazer a correção de erros. Assim, você pode mandar vídeos para o Instagram com esse recurso de acessibilidade.

2. FilmoraGo

  • Compatibilidade: Android, iOS;
  • Preço: O aplicativo é gratuito, mas tem funções premium que devem ser pagas.
FilmoraGo
FilmoraGo

O FilmoraGo é um aplicativo de edição de vídeos, que possibilita criar conteúdos em formatos adaptados para o Facebook, YouTube, TikTok e Instagram. Quando você usa o app, é possível escolher entre criar arquivos em branco, ou começar um projeto através de um modelo personalizável.

Assim como outros aplicativos, ele possibilita extrair áudio de outros vídeos, bem como escolher entre opções da biblioteca sonora do app, ou ainda, criar a sua locução. Além disso, a edição de vídeos tem textos animados, efeitos em 3D, transições e opção de sobrepor vídeos com picture-in-picture.

Em suma, todos os seus projetos são salvos como rascunhos. Ademais, você pode retomar a edição em outros momentos. O FilmoraGo tem ainda, uma marca d'água em todos os vídeos da versão grátis.

Para retirar a marca, é necessário comprar a versão Pro. Essa mesma versão também possibilita exportar vídeos em 1080p, e ter acesso ao catálogo completo de elementos gráficos.

3. InShot

  • Compatibilidade: Android, iOS;
  • Preço: O aplicativo é gratuito, mas tem funções premium que devem ser pagas.
InShot
InShot

O InShot é um aplicativo muito popular no que diz respeito à criação de reels do Instagram. O app tem suporte para a edição de vídeos, fotos, e colagens. Além disso ele opera como uma opção versátil no celular, para realizar edições rápidas.

Ademais, o app tem uma loja própria para fazer o download de fontes e efeitos próprios para os seus vídeos. Embora ele tenha marca d'água na versão grátis, ele oferta vários recursos presentes nos conteúdos para a rede social.

Dentre eles, é possível citar a locução, a possibilidade de congelar ou ainda, reverter vídeos e uma grande biblioteca de filtros. Além disso, para retirar a marca d'água, você precisa comprar a versão Pro. A assinatura inclui ainda, a exportações de vídeos em alta definição, bem como o acesso a todos os modelos e recursos gráficos do app.

4. Clips

  • Compatibilidade: o app tem compatibilidade apenas com o sistema iOS;
  • Preço: O aplicativo é gratuito.
Clips
Clips

Em suma, o Clips é um app que está disponível apenas para o sistema iOS. O app não possibilita adicionar vídeos salvos na sua biblioteca, somente criações feitas na hora. Entretanto, disponibiliza várias ferramentas de edição para salvar e exportar o vídeo para o Reels.

Através do Clips, você pode usar o seu Memoji para gravar vídeos. Também é possível adicionar efeitos de realidade aumentada, além de adicionar textos com fontes e transições próprias. O app também possui um suporte para adicionar fotos da sua galeria.

Depois da gravação, você pode conferir os recursos de edição do Clips. Assim como há opções para cortes e ajustes na duração, o app disponibiliza um recurso de criação automática de legendas.

5. Tagify

  • Compatibilidade: o app tem compatibilidade apenas com o sistema Android;
  • Preço: O aplicativo é gratuito, mas tem funções premium que devem ser pagas.
Tagify
Tagify

O aplicativo Tagify é uma ótima opção para quem precisa de ideias para adicionar hashtags e palavras-chave ao seu vídeo. Com um trabalho refinado nesse quesito, é possível aumentar o seu alcance na rede social.

Assim, você pode criar uma lista de hashtags, copiar as mesmas para a área de transferências e adicionar a mesma ao seu vídeo. Ademais, o app ainda disponibiliza uma lista de hashtags para categorias populares. Tais como entretenimento, moda e comida.

Por fim, vale ressaltar que a versão gratuita conta com muitos anúncios. Entretanto, você pode retirar os mesmos, a partir da compra da versão premium do app.