O Instagram anunciou que irá permitir que os usuários de sua plataforma remixem qualquer conteúdo de vídeo, não apenas os Rells curtos. Chamado de Remix, o recurso é muito semelhante ao Duets do TikTok.

O Remix é um recurso que permite ao usuário gravar vídeos no Reels e inserir vídeos de outros usuários como forma de interagir, reagir e colaborar. Segundo o Instagram, agora será possível remixar qualquer vídeo público no aplicativo, porém isso poderá ser feito somente em conteúdos novos (publicados a partir de agora).

Como irá funcionar o Remix

De acordo com o Instagram, o objetivo do Remix é oferecer mais opções para que os criadores de conteúdo "reinventem" suas publicações e colaborem com outras pessoas. Ao remixar um vídeo que não pertença ao Reels, o criador ainda terá acesso as ferramentas do Reels, incluindo Collabs, Voiceover, Effects e Audio Tools.

Função Remix no Instagram. Fonte: Instagram
Função Remix no Instagram. Fonte: Instagram

Para utilizar a nova funcionalidade, basta tocar nos três pontos do menu em cima no canto direito de qualquer vídeo publicado. Depois disso, irá aparecer a opção "remixar este vídeo". O criador de conteúdo poderá remixar todo o vídeo ou parte do vídeo de outra pessoa para utilizá-lo como parte do remix. O vídeo resultante do remix ficará visível em qualquer lugar que eles estiverem compartilhados.

Outro recurso sendo lançado no Instagram

Além do Remix no Instagram, o aplicativo também ganhou a opção de destacar um tópico, data e hora de uma Live agendada no perfil. Com isso, ficará mais fácil visualizar os eventos que irão acontecer e se inscrever nas Lives.

O que achou das novidades? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!