Se sua conta do Instagram foi hackeada, a primeira coisa a se fazer é não entrar em desespero e agir com sabedoria. Aqui explicaremos como recuperar a conta invadida no Instagram, mas antes, vamos falar como um hacker pode ter conseguido roubar suas credenciais da rede social.

Ter a conta do Instagram invadida é um grande problema para todos, mas especialmente para contas de empresas. Muitos negócios dependem diretamente das redes sociais, tanto no marketing quanto nas vendas diretas. E ter a conta hackeada, nesses casos, significa prejuízos financeiros imensos.

Como o hacker invadiu a minha conta no Instagram?

Infelizmente, os hackers podem invadir uma conta desprotegida no Instagram em menos de 10 minutos. Geralmente, isso é feito com uma das três maneiras abaixo:

  • Obter informações de login.
  • Phishing: O hacker envia um e-mail convincente com um link para uma página de login falsa do Instagram. Se você clicar neste link e fazer login, usando seu nome de usuário e senha, esse hacker vai obter suas credenciais de acesso.
  • Usando aplicativos de terceiros: Sempre revogue o acesso a aplicativos suspeitos de terceiros. Nunca autorize um aplicativo em que você não confie para ter acesso às suas informações pessoais.

Ações urgentes para recuperar sua conta invadida no Instagram

Tempo necessário: 5 minutos

Se sua conta do Instagram foi invadida, é importante agir rapidamente. Siga estas etapas para recuperar sua conta.

  1. Verifique sua conta de email se há uma mensagem do Instagram

    Se você recebeu um email da seguinte conta: [email protected], notificando sobre a alteração do seu endereço de email, poderá desfazer essa ação utilizando a opção "Proteger minha conta" presente na mensagem do email. Caso tenha ocorrido alterações em outras informações (como a sua senha) e não seja possível reverter o endereço de email, solicite um link para login ou um código de segurança diretamente ao Instagram.

  2. Use a recuperação da conta do Instagram

    - Clique no link "Esqueceu a senha?" logo abaixo dos campos de login.
    - Insira seu número de telefone ou endereço de e-mail na página de recuperação de senha e clique em "Enviar Link de Login".
    - O Instagram enviará um e-mail com o link para você recuperar sua conta.

  3. Denuncie para o suporte do Instagram

    - Se não conseguir recuperar sua conta via email ou telefone devido a alterações feitas pelo hacker, denuncie ao Instagram.
    - Preencha um formulário no site do Instagram, selecionando a opção "Minha conta foi invadida" e clique em "Solicitar Suporte".
    - O Instagram solicitará verificação de identidade, enviando um código e pedindo uma foto segurando o código, além de mostrar o endereço de e-mail original ou número de telefone associado à conta.

    Passo 3 de: Ações urgentes para recuperar sua conta invadida no Instagram
  4. Verifique sua atividade de login

    - Acesse suas configurações do Instagram para verificar a atividade de login.
    - Isso mostrará cada vez que alguém usou suas credenciais para entrar em sua conta, ajudando a reconhecer logins suspeitos.