O Instagram inseriu alguns novos recursos para auxiliar os usuários a celebrar o Ano Novo lunar, incluindo adesivos novos e temáticos, bem como um efeito AR personalizado. Em suma, os novos adesivos comemoram o Ano do Tigre, com arte de Ophelia Pang, com sede em Hong Kong. Os adesivos ofertam uma forma simples de marcar o evento, que será celebrado de 31 de janeiro a 15 de fevereiro.

Além disso, o Instagram inseriu um efeito AR #MyLNY2022, que disponibiliza uma outra forma de se envolver com a celebração. Abaixo, confira tudo que você precisa saber sobre o evento, e como usar no seu Instagram.

Year of The Tiger: o que é?

Em suma, Year of The Tiger no Instagram (Ano do Tigre) se trata de um pacote de figurinhas do Instagram. A plataforma lançou o mesmo, em homenagem ao Ano Novo Chinês 2022, que se iniciou na última terça-feira (1).

A rede social liberou três opções de stickers para que os usuários do aplicativo, possam publicar os seus conteúdos nos Stories em comemoração à data, que se trata de um dos feriados mais importantes na maioria da Ásia.

O Google também inclui uma comemoração, em alusão à data, ao mudar o seu Doodle do Google com uma arte criada em comemoração ao Ano Novo Lunar. Neste ano, a data marca o início do ano 4720 no calendário, ou o Ano do Tigre.

De acordo com a tradição chinela, o animal é símbolo de poder, coragem, confiança, força e liderança. Abaixo, confira a postagem do Instagram no Twitter, em alusão à novidade:

Em suma, há um grande número de efeitos de Ano Novo Lunar disponíveis no aplicativo, que você pode achar usando a opção de pesquisa no final do carrossel de efeitos. Vale ressaltar, que o Instagram lançou um conjunto parecido de ferramentas de Ano Novo Lunar em 2021. O objetivo da marca, é maximizar o engajamento em torno dos eventos culturais.

De acordo com o chefe do Instagram, Adam Mosseri, "Quando se trata de celebrar momentos culturais, queremos ser uma plataforma onde os criadores mostrem seu trabalho. " Ou seja, ser criativo é o que o Instagram busca cada vez mais, pois busca se diferenciar do aplicativo TikTok, que se baseia na expressão comum e no compartilhamento que se baseia em memes.

Se o Instagram conseguir colocar mais foco na produção criativa, em especial, isso pode ser uma forma de seguir em busca do movimento Web3, no qual, teoricamente, os criadores poderiam ser mais recompensados e celebrados por seu trabalho.

Por fim, as ferramentas de Ano Novo Lunar apresentam a arte de alguns criadores. Porém, a visão para o Instagram é que ele pode se posicionar melhor, de forma a ofertar uma plataforma para mais artistas da mesma forma. E isso, poderia auxiliá-lo a se recuperar do prejuízo que o TikTok o causou.

Como usar a figurinha nos Stories do Instagram?

Para aprender a usar o Year of The Tiger no Instagram, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o seu Instagram;
  2. Em seguida, toque no ícone +, localizado na parte superior da tela;
  3. Depois disso, selecione a opção Story, e produza uma foto ou um vídeo usando a câmera do seu celular. Ou ainda, você pode importar arquivos da galeria;
  4. Logo após, toque sobre o ícone de figurinha, e escolha uma das 3 imagens do Ano do Tigre para continuar;
  5. Em seguida, use os gestos de pinça para aumentar ou reduzir o tamanho da figurinha;
  6. Depois disso, pressione e arraste o adesivo sobre a tela para mudar a posição do sticker;
  7. Ao terminar as edições, toque sobre o ícone Seu Story, ou Pessoas Selecionadas, para compartilhar o conteúdo.

Pronto. Agora você já sabe o que é o Year of the Tiger no Instagram. E ai, fica a dica a dica para você adicionar as figurinhas temáticas aos seus Stories.