O ecossistema Facebook/Instagram/Messenger é muito grande. E em geral, quem tem conta em uma plataforma, tem na outra também. Inclusive, você pode ter diversas contas em uma mesma plataforma, como é o caso das pessoas que tem uma conta pessoal, e uma profissional.

E tendo em vista que a conectividade é uma das palavras de ordem da atualidade, existem diversas maneiras de vincular essas contas, de forma a facilitar o login o alternar entre eles. Da mesma forma, desvincular as contas também é um processo simples.

Em suma, muitas pessoas realizam essa "separação" por considerar que mantêm os dados e informações mais seguros. E se esse for o seu caso, saiba que o procedimento é muito simples. Apesar disso, preparamos este artigo, para que você possa conferir o passo a passo.

Além disso, caso você não deseje desvincular as contas, há uma forma de limitar a atividade entre as duas contas sem se desvincular completamente. Interessante, não é mesmo? Abaixo, confira como fazer.

Como desconectar o Instagram do Facebook?

Em suma, vincular as suas contas do Instagram e do Facebook facilita a publicação cruzada, bem como encontrar amigos de uma rede para conectar na outra, e compartilhar o mesmo stories ou foto, tanto no Instagram quanto no Facebook simultaneamente.

Entretanto, se você se preocupa com a sua privacidade, ou deseja interromper a sua atividade de mídia social, é possível desvincular o Instagram e o Facebook para separar seus perfis sociais.

Antes de fazer isso, você tem uma página de Instagram de negócios, converta-a em uma página pessoal antes de desvincular o Facebook.Feito isso, confira abaixo, confira como desconectar:

  1. Abra o aplicativo do Instagram no seu smartphone;
  2. Em seguida, toque no ícone do seu perfil no canto inferior direito;
  3. Posterior a isso, toque no ícone Menu (três linhas no iOS e três pontos no Android) no canto superior direito;
  4. Logo após, toque em Configurações;
  5. Depois disso, toque no Central de Contas;
  6. Em seguida, toque em Contas e perfis;
  7. Logo após, selecione a conta do Facebook que deseja remover;
  8. Depois disso, toque em Remover da Central de Contas;
  9. Ademais, assim que tocar em remover, vai aparecer uma mensagem de confirmação da tarefa, toque em Continuar.

Pronto, agora a sua conta do Facebook está desvinculada de sua conta do Instagram.

Como limitar a interação Instagram / Facebook?

Em suma, se você desejar manter conexão entre o Instagram e o Facebook, há formas de personalização. Ou seja, você pode parar de compartilhar as suas postagens automaticamente no Facebook, e pode fazer com que os amigos do Facebook apareçam como sugestões.

Diante disso, confira abaixo, como fazer alguns ajustes e limitações na interação entre as duas plataformas:

  1. Abra o aplicativo do Instagram no seu smartphone;
  2. Em seguida, toque no ícone do seu perfil no canto inferior direito;
  3. Posterior a isso, toque no ícone Menu (três linhas no iOS e três pontos no Android) no canto superior direito;
  4. Logo após, toque em Configurações;
  5. Depois disso, toque no Central de Contas. Na seção "Gerenciar experiências conectadas", há 3 opções disponíveis: Compartilhamento de publicação e story; Atividade de compras; e Logins com contas. Confira abaixo:
    1. Compartilhamento de publicação e story: você contra se compartilha automaticamente a sua história do Instagram ou postagens com o Facebook.
    2. Atividade de compras: Neste item, você gerencia os controles do Facebook Pay Info, e tem acesso aos mesmos métodos de pagamento com o Facebook e o Instagram.
    3. Logins com contas: Neste item você indica se deseja compartilhar todos os logins e fornece opções avançadas de login gerenciadas.

Pronto, agora você já sabe como limitar as interações entre o Facebook e o Instagram.