Há aproximadamente 2 semanas atrás, imagens do TWS Beats Fit Pro foram vazadas. Hoje a Beats finalmente anunciou oficialmente os fones de ouvido in-ear Bluetooth TWS Beats Fit Pro. Estes intra-auriculares True Wireless são voltados para a prática de esportes e consequentemente possuem tanto um formato para garantir uma boa fixação no ouvido quanto uma certificação para comprovar que é a prova de respingos de água e suor.

As principais características do Beats Fit Pro são suas ear fins (ear hooks), para garantir que o fone de ouvido não caia, a certificação IPX4, atestando sua resistência contra água e suor e, por último, o cancelamento de ruido ativo (ANC ou Active Noise Cancelling). O novo TWS da Beats promete grande conforto e segurança contra quedas para a prática de exercícios como corrida, musculação, ciclismo, entre outros.

Beats Fit Pro: TWS com cancelamento de ruído ativo da Apple

Por ser uma empresa da Apple, a Beats agora compartilha de suas tecnologias e utilizou no Fit Pro um sistema de cancelamento de ruído ativo (ANC) semelhante ao dos AirPods Pro. Indo nesta mesma linha, os novos fones TWS da Beats possuem também suporte ao Audio Espacial e ao rastreamento da cabeça (dynamic head tracking), algo presente nos AirPods.

Fones de ouvido in-ear Bluetooth TWS Beats Fit Pro. Fonte: Beats

Compatibilidade

Segundo o site da Beats, o Fit Pro é compatível tanto com celulares Apple (iOS) quanto Android. Segundo o site 9to5Mac, a Apple trabalhou no aprimoramento da sincronização dos Beats Fit Pro com dispositivos Android. Em celulares com o sistema operacional da Google o usuário poderá ver os níveis de bateria e controles personalizados do fone.

Mas falando especialmente dos dispsoitivos da Apple, o fone de ouvido vem integrado com o chip H1, dedicado a recursos avançados como o emparelhamento rápido, alternação fluida entre dispositivos e a sincronização automática com aparelhos conectados ao iCloud.

Bateria

Em termos de bateria, o Beats Fit Pro consegue entregar até 6h de reprodução contínua com o ANC ligado. Adicionando a case de carregamento, dá ao fone de ouvido mais 18h de bateria. Além disso, através do carregamento rápido, é possível obter 1h de reprodução recarregando por 5 minutos.

Fones de ouvido in-ear Bluetooth TWS Beats Fit Pro. Fonte: Beats

Lançamento e disponibilidade

A pré-venda dos fones de ouvido in-ear Bluetooth TWS Beats Fit Pro começa hoje (1) e eles serão lançados no dia 5 de novembro de 2021 nas cores preto, branco, cinza e rosa. O preço oficial convertido de forma direta sem considerar os impostos brasileiros ficou da seguinte forma:

  • Beats Fit Pro: por US$ 199,99 (~R$ 1.135)