A Lenovo parece possuir um fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS com um bom custo-benefício. Trata-se do Lenovo LP5 que se encontra atualmente por apenas US$ 14,89. De acordo com a fabricante chinesa de celulares, ele possui um driver dinâmico duplo de 13mm, que, teoricamente, traria um desempenho sonoro interessante.

O Lenovo LP5 possui microfone integrado com uma tecnologia de redução de ruído para entregar uma experiência de áudio mais nítida durante as ligações. Segundo a companhia, o fone de ouvido True Wireless possui boa ergonomia, além de ser leve (3,6g em cada lado).

Atenção: O Lenovo LP5 não possui cancelamento de ruído ativo (ANC ou Active Noise Cancelling).

Lenovo LP5, conheça o in-ear TWS da chinesa com bom custo-benefício

Fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Lenovo LP5. Fonte: Lenovo
Fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Lenovo LP5. Fonte: Lenovo

Bateria

Em termos de bateria, o LP5 não surpreende se comparado com outros fones de ouvido TWS do mercado, pois ele é capaz de entregar somente 3h e 30 minutos de reprodução contínua. Com a case, que possui uma porta USB-C para carregamento rápido, é possível estender a bateria por mais 8 horas e 30 minutos de uso.

Conectividade

A única informação fornecida pela Lenovo sobre a conectividade do LP5 é que o in-ear TWS possui Bluetooth 5.0. Infelizmente não é informado qual codec de áudio Bluetooth o intra-auricular totalmente sem fio utiliza, mas é provável que haja o suporte a SBC e AAC pelo menos.

Fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Lenovo LP5. Fonte: Lenovo
Fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Lenovo LP5. Fonte: Lenovo

Resistência à água

Infelizmente não é informado pela Lenovo se o LP5 possui alguma certificação que ateste sua resistência a suor e respingos de água. Ou seja, é recomendado que não se arrisque a fazer exercícios com este fone de ouvido.

Lançamento e disponibilidade

O fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Lenovo LP5 já está à venda e se encontra por apenas US$ 14,89 com frete grátis. Infelizmente o intra-auricular True Wireless não é vendido oficialmente no Brasil e é necessário importá-lo.