Apple parece estar desenvolvendo Macbooks com internet móvel 5G para 2020

Surgiram rumores de que a Apple estaria desenvolvendo Macbooks com conectividade 5G para o segundo semestre do ano que vem. De acordo com o site Digitimes, a empresa pretende utilizar uma antena feita de cerâmica para obter um melhor desempenho.

Por Hardware Pular para comentários

Surgiram rumores de que a Apple estaria desenvolvendo Macbooks com conectividade 5G para o segundo semestre do ano que vem. De acordo com o site Digitimes, a empresa pretende utilizar uma antena feita de cerâmica para obter um melhor desempenho durante a utilização da internet móvel 5G.

De acordo com a Digitimes, a utilização de cerâmica para a confecção da antena 5G proporcionará um aumento em até 2x de seu desempenho. Porém, há um preço a se pagar por essa eficiência superior, as peças utilizadas para a construção da peça custam aproximadamente seis vezes mais comparado a uma antena comum. Mas, como a Apple já possui uma imagem de trabalhar somente com produtos premium, acaba proporcionando uma maior liberdade para esse tipo de decisão em seus projetos ambiciosos.

Algo que facilita esta decisão de implementação do 5G nos macbooks e a elevação no padrão das antenas, é o fato da Apple ter adquirido a divisão de chips 5G da Intel que ajudará substancialmente no desenvolvimento e custo para a utilização da tecnologia em seus produtos como um todo.

Imagem ilustrativaImagem ilustrativa

Entretanto, não é somente a Apple que pretende lançar notebooks com internet 5G. A Lenovo e a Qualcoom apresentaram em maio deste ano o primeiro notebook 5G do mundo. Há também planos entre a produtora de jogos Tencent e a Qualcomm para se desenvolver um notebook nos mesmos moldes, ou seja, essa implementação do 5G está se tornando uma tendência.

Há também rumores de que todas as três variantes do iPhone em 2020 possuirão conectividade 5G. É algo que querendo ou não a "maçã" necessita correr atrás para não ficar defasada perante os seus concorrentes, pois cada vez mais estão surgindo smartphones com suporte a nova geração da internet móvel.

Além da questão da corrida tecnológica para se manter atualizado, os fabricantes de smartphones também estão de olho nas possibilidades geradas pelo poder do 5G. As aplicações que serão possíveis com a tecnologia são imensas, passando por streaming de áudio/vídeo utilizando óculos de realidade virtual, IoT (Internet of Things/Internet das Coisas), veículos autônomos, análise de trânsito, logística nas empresas, streaming de jogos, controle de tráfego de veículos, e muito mais!

Fonte: 9to5mac

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    Você sabia que o Oficina da Net tem um canal no Youtube?
    Sim, sou inscrito
    Não sabia, vou me inscrever
    Não sabia, mas não tenho interesse no Youtube