Inicialmente, no mês de junho, Ming-Chi Kuo, famoso analista de produtos Apple, disse que dois modelos dos iPhones que serão lançados no ano de 2020 virão com antena 5G. Porém, Ming provavelmente conseguiu mais informações e está afirmando agora que todas as versões do iPhone lançadas no ano que vem virão com 5G.

De acordo com Ming, depois que a Apple negociou com a compra da divisão de modems para smartphones da Intel, a chance de a empresa implementar a tecnologia 5G em todos os seus smartphones no próximo ano é grande.

Ainda foi previsto por Ming que terão celulares com sistema operacional Android e antena 5G no ano que vem com valores entre 250 e 300 dólares, ou seja, isso irá forçar a "maçã" a implementar a tecnologia de internet móvel mais avançada o quanto antes em sua linha de entrada (iPhone XR).

Chip de modem da Intel
Chip de modem da Intel

Mas Ming não ficou somente na previsão da implementação de uma antena de internet móvel mais avançada, segundo ele o primeiro iPhone a vir com a tecnologia 5G possuirá também suporte a sub-6GHz ao invés da tecnologia mais rápida mmWave. Essa escolha fará com que a empresa economize quando lançar inicialmente o iPhone 5G. A "maçã" tem planos de utilizar os modems 5G da Qualcomm inicialmente, no primeiro lote de iPhones 5G, mesmo com a compra da divisão de modems móveis da Intel. Além disso, a empresa pretende desenvolver seus próprios modems e lançá-los em 2021 segundo os rumores.

O que você achou das novidades apresentadas? A internet 5G esta cada vez mais próxima da nossa realidade e em breve se tornará comum mudando diversas aplicações devido a sua alta velocidade de mais de 1Gbps.

Fonte: GSMArena