A Qualcomm anunciará na Mobile World Congress (MWC) 2019 que ocorre em Barcelona entre os dias 25 e 28 de fevereiro, o seu mais novo modem comercial para 5G: o inovador Qualcomm Snapdragon X55 5G - segunda geração. O produto amplia a liderança da empresa em 5G e 4G com uma solução abrangente de modem para antena, dando suporte para os principais tipos e bandas de espectro.

O Snapdragon X55 é um modem multimodo de 7 nanômetros integrado com suporte para todas as principais bandas de frequência, seja mmWave ou sub-6 GHz. Foi projetado para permitir o compartilhamento dinâmico de espectro entre 4G e 5G, permitindo que as operadoras acelerem as implementações do novo padrão usando seus atuais recursos de espectro 4G para fornecer serviços 4G e 5G dinamicamente.

A Qualcomm também anunciará a segunda geração de soluções RF front-end em dispositivos móveis 5G multi-mode. Os novos produtos representam uma solução abrangente de RF projetada para funcionar com o novo modem Qualcomm Snapdragon X55 5G, oferecendo um sistema abrangente de modem e antena para dispositivos móveis 5G de alto desempenho.

Qualcomm apresenta evolução da tecnologia 5G com novos aplicativos e casos de uso
Qualcomm apresenta evolução da tecnologia 5G com novos aplicativos e casos de uso.

Como forma de reforçar a liderança no desenvolvimento de tecnologias 5G, a Qualcomm fará uma demonstração ao vivo de casos de uso, destacando a banda larga móvel aprimorada (eMBB) além dos smartphones baseados no release 15 do 3GPP. A empresa também exibirá novos casos de uso que expandem o 5G NR para novos setores no Release 16 do 3GPP.

A Qualcomm irá anunciar uma expansão de suas redes para testes de 5G que permitirão incluir novas configurações OTA (over-the-air) tanto em bandas milimétricas (mmWave) e frequência sub-6 GHz. As novas redes permitirão que a empresa valide novos designs do Release 16+ antes da padronização do 3GPP, além de refinar algoritmos 5G e tecnologias que qualificarão performances.

Estes são alguns anúncios que a empresa fará durante a MWC 2019. Sendo assim, nos resta aguardar pela chegada da próxima semana para complementarmos essas informações no decorrer do evento.